Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Setecidades
>
Investigação
Deic deflagra operação para apurar fraudes financeiras

Denominada de “Piapara”, ação é realizada na Capital e Grande ABC; até o momento cinco pessoas foram presas

Por Do Dgabc.com.br
22/10/2019 | 08:58
Compartilhar notícia
Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil, por meio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), deflagrou, na manhã desta terça-feira (22), a operação Piapara para combater fraudes financeiras. A ação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades São Bernardo e São Caetano, e também na Capital. Até o momento cinco integrantes de uma organização criminosa foram presos.

Os trabalhos em campo estão sendo realizados por 50 agentes da 6ª Disccpat (Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio), que apuram Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro.

As atividades têm como alvo uma organização criminosa especializada em golpes no sistema financeiro por meio de empresas fantasmas em nome de “laranjas” e lavagem de dinheiro por meio da compra de bens, especialmente veículos. O esquema já provocou prejuízos milionários.

Até o momento, cinco pessoas foram presas e um estoque de veículos - incluindo carros de luxo, esportivos, médios e moto aquática – foi apreendido em um galpão em São Bernardo.

O nome da operação foi inspirado em um peixe da bacia do rio Paraná, conhecido por dar trabalho aos pescadores, assim como a organização criminosa.

 

Fotos: Polícia Civil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.