Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Setecidades
>
Amanhã
UBSs de Ribeirão Pires terão programação para mulheres

Sob o mote do Outubro Rosa, unidades oferecerão exames e palestras gratuitos

Por Do Dgabc.com.br
22/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Pixabay


As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Ribeirão Pires sediarão o Pink Day manhã, das 8h às 17h, evento que reforçará a importância de exames preventivos e orientações para as moradoras da cidade.

Ainda dentro da proposta do Outubro Rosa, a ação contará com palestras gratuitas de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, entre outras doenças, controle de glicemia e pressão arterial, coleta do papanicolau, testes rápidos de HIV e sífilis, emissão do Cartão SUS (Sistema Único de Saúde), atualização da carteirinha de vacinação, eletrocardiograma, entre outros.

Até o fim do mês, profissionais da Secretaria de Saúde promovem ações de conscientização gratuitas, além de mutirões de exames – mamografia e transvaginal, e o reforço da divulgação dos serviços disponíveis de forma permanente na rede municipal. 

No Hospital e Maternidade São Lucas, unidade da Prefeitura que abriga o Centro de Referência da Mulher, está sendo realizado, aos sábados, mutirão de exames de mamografia. São distribuídas 20 senhas por dia de ação, às 8h. Não é necessário agendamento – basta levar pedido médico do exame devidamente preenchido e o RG da paciente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.