Cultura & Lazer

Documentário retrata vida de Da Vinci


Já se passaram cinco séculos desde que o artista italiano Leonardo da Vinci partiu. Seu legado genial, no entanto, ainda vive. Tanto que o diretor François Bertrand foi a campo para registrar todos os aspectos do gênio, que são retratados no documentário Leonardo da Vinci – O Homem Universal da produtora francesa CPB Films, que estreia no Brasil quinta-feira, às 23h, no canal Curta!.

O filme fala, é claro, sobre as figuras retratadas em suas pinturas, mas também sobre as incursões bem-sucedidas na engenharia e no estudo de fenômenos naturais.

Também reconta a infância de Da Vinci, filho bastardo de um tabelião, numa época em que os rebentos seguiam a carreira dos pais. Justamente por ser filho ilegítimo, Leonardo se viu livre dessa obrigação e pôde se concentrar no estudo da pintura e de outros assuntos de seu interesse.

O documentário é comentado por especialistas, como Serge Bramly, autor de uma biografia de Da Vinci, diretores de museus na Itália, o curador do Museu do Louvre, entre outros.  

Comentários


Veja Também


Documentário retrata vida de Da Vinci

Já se passaram cinco séculos desde que o artista italiano Leonardo da Vinci partiu. Seu legado genial, no entanto, ainda vive. Tanto que o diretor François Bertrand foi a campo para registrar todos os aspectos do gênio, que são retratados no documentário Leonardo da Vinci – O Homem Universal da p...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar