Setecidades

Praça da Cidadania será inaugurada no dia 27 de outubro em Santo André


Após seis meses do anúncio, a Praça da Cidadania, no Jardim Santo André, na cidade de mesmo nome, ganhou data de inauguração: 27 de outubro. O equipamento – o primeiro fora da Capital – tem como objetivo o desenvolvimento socioeconômico do bairro, dado que terá escola de qualificação do Fundo Social de Solidariedade e incentivo ao empreendedorismo por meio do Banco do Povo, que disponibilizará microcrédito.

Em vistoria às obras ontem, Paulo Serra (PSDB), prefeito da cidade, garantiu que todas as instalações estarão prontas na ocasião. “É uma transformação para esta região que tanto precisa”, assinalou. Além dos espaços voltados à capacitação de microempresários no raio de um quilômetro, o local terá quadras poliesportiva e de futebol society, parque infantil e academia ao ar livre. 

Filipe Sabará, presidente executivo do Fundo Social de São Paulo, salientou que a arquitetura do espaço, inclusive o mural com grafite, foi projetada com a participação de líderes comunitários. “Os arquitetos e a população fizeram todo design do espaço e, inclusive, 40% da mão de obra foi de integrantes da comunidade.” 

Sabará destacou que a construção foi sustentável, assim como as instalações. “As salas de aula contam com telhado verde e há também o biossaneamento, que irá produzir gás para abastecer a escola de gastronomia”, explicou. 

As obras iniciaram em agosto. A construção é em parceria com o Fundo Social de São Paulo e teve aporte de R$ 4,5 milhões, aproximadamente, fruto de doações da iniciativa privada. A Prefeitura de Santo André, junto com o governo do Estado e a Sabesp, investiu R$ 900 mil na iluminação.

Quando aberta ao público, a estimativa é beneficiar 35 mil famílias e 118 pequenos negócios do entorno. A escola terá capacidade de formar 4.000 pessoas por ano. Também compareceram à vistoria Ana Carolina Barreto Serra, presidente do Fundo Social andreense, e Bia Doria, primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado.

Comentários


Veja Também


Praça da Cidadania será inaugurada no dia 27 de outubro em Santo André

Após seis meses do anúncio, a Praça da Cidadania, no Jardim Santo André, na cidade de mesmo nome, ganhou data de inauguração: 27 de outubro. O equipamento – o primeiro fora da Capital – tem como objetivo o desenvolvimento socioeconômico do bairro, dado que terá escola de qualificação do Fundo Soc...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar