Turismo

Jogos vão se estender por 11 locais para diminuir custos


A Olimpíada é de Tóquio, mas não será apenas a Capital japonesa que será contemplada com os jogos. Para aproveitar estruturas já prontas e economizar no orçamento, o Comitê Organizador Local resolveu levar algumas modalidades para a Região Metropolitana e, no fim, 11 locais também vão receber disputas, o que abre ainda mais o leque para os turistas que desejam descentralizar os passeios.

“Quando nós nos candidatamos para sediar os Jogos, o plano era o de que todos esses locais ficassem em Tóquio, mas havia a questão do ‘elefante branco’. Como não queremos desperdiçar as construções depois da Olimpíada, decidimos aproveitar o máximo possível as instalações que já temos no país”, explicou Kentaro Kato, diretor de projetos de relações com a mídia do comitê.

O futebol é a modalidade que precisou de maior suporte e acontece em quatro cidades, inclusive em Miyagi, município mais distante da Capital, a 426 quilômetros de distância – facilmente acessada pelo trem-bala. A bola também rola em Yokohama, Sapporo e Kashima.

Um dos esportes com mais expectativas de medalha para o Brasil, o surfe, será disputado a cerca de 60 quilômetros de distância de Tóquio, na praia de Tsurigasaki, próxima ao município de Chiba, que receberá também as disputas de taekwondo e esgrima. A escolha do local agradou mais aos turistas do que aos atletas. Isso porque a praia é paradisíaca e, certamente, vai atrair centenas de visitantes, mas normalmente as ondas não geram grandes desafios aos surfistas.
 

Comentários


Veja Também


Jogos vão se estender por 11 locais para diminuir custos

A Olimpíada é de Tóquio, mas não será apenas a Capital japonesa que será contemplada com os jogos. Para aproveitar estruturas já prontas e economizar no orçamento, o Comitê Organizador Local resolveu levar algumas modalidades para a Região Metropolitana e, no fim, 11 locais também vão receber dis...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar