Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Turismo
>
Rumo à Olimpíada em Tóquio
Jogos vão se estender por 11 locais para diminuir custos
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/10/2019 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação


A Olimpíada é de Tóquio, mas não será apenas a Capital japonesa que será contemplada com os jogos. Para aproveitar estruturas já prontas e economizar no orçamento, o Comitê Organizador Local resolveu levar algumas modalidades para a Região Metropolitana e, no fim, 11 locais também vão receber disputas, o que abre ainda mais o leque para os turistas que desejam descentralizar os passeios.

“Quando nós nos candidatamos para sediar os Jogos, o plano era o de que todos esses locais ficassem em Tóquio, mas havia a questão do ‘elefante branco’. Como não queremos desperdiçar as construções depois da Olimpíada, decidimos aproveitar o máximo possível as instalações que já temos no país”, explicou Kentaro Kato, diretor de projetos de relações com a mídia do comitê.

O futebol é a modalidade que precisou de maior suporte e acontece em quatro cidades, inclusive em Miyagi, município mais distante da Capital, a 426 quilômetros de distância – facilmente acessada pelo trem-bala. A bola também rola em Yokohama, Sapporo e Kashima.

Um dos esportes com mais expectativas de medalha para o Brasil, o surfe, será disputado a cerca de 60 quilômetros de distância de Tóquio, na praia de Tsurigasaki, próxima ao município de Chiba, que receberá também as disputas de taekwondo e esgrima. A escolha do local agradou mais aos turistas do que aos atletas. Isso porque a praia é paradisíaca e, certamente, vai atrair centenas de visitantes, mas normalmente as ondas não geram grandes desafios aos surfistas.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.