Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Economia
>
Índice
Vendas no varejo dos EUA caem 0,3% em setembro e frustram expectativas
16/10/2019 | 09:41
Compartilhar notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil


As vendas no varejo dos Estados Unidos caíram 0,3% em setembro ante agosto, registrando a primeira queda desde fevereiro, segundo dados com ajustes sazonais divulgados hoje pelo Departamento do Comércio. O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam aumento de 0,2% nas vendas.

Excluindo-se automóveis, as vendas no setor varejista americano tiveram leve baixa de 0,1% em setembro ante o mês anterior, também contrariando a projeção do mercado, de alta de 0,2%.

Já os dados de agosto ante julho foram revisados: no caso das vendas gerais, de alta de 0,4% para acréscimo de 0,2%, e no das vendas sem automóveis, de estabilidade para aumento de 0,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.