Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
São Paulo
Mistérios da alma são explorados na peça Você Precisa Saber de Mim

‘Você Precisa Saber de Mim’ será apresentado sábado no Teatro da Cia do Feijão

Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
16/10/2019 | 07:22
Compartilhar notícia
Divulgação


A Cia Grite de Teatro, da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) está completando 25 anos de carreira. E, de modo a comemorar um quarto de século, estreia sábado, às 21h, o espetáculo Você Precisa Saber de Mim, no Teatro da Cia do Feijão (Rua Dr. Teodoro Baima, 68), em São Paulo.

O texto surgiu após pesquisa dos atores sobre as transformações abruptas e violentas sofridas em sociedade nos últimos anos, sobretudo contra as minorias de representação e narra a história de Heitor (Kleber di Lázzare), um escritor que decide escrever um livro que narra de forma crua a sua vida desde a infância. Ao decidir relatar um ato extremo no capítulo final do seu último livro, o escritor também se convence de se suicidar na madrugada do lançamento da obra em questão.

É quando ele se encontra com o Heitor de 25 anos, interpretado por Guilherme Delazzari, com quem trava embate sobre medos, violências, vida e morte, preconceito e existência, na busca por transformar o real do último capítulo do livro em ficção.

“Ao se verem diante da dúvida entre valores básicos, como poesia e barbárie, amor e violência, os atores e as personagens entram numa ‘saga teatral’ para tomar posse do direito de voltar a respirar no tempo dos pulmões”, analisa o autor, diretor e ator Di Lázzare. Ele e Guilherme assumem diversas personagens que ampliam a narrativa e teimam em transpor as regras estabelecidas como normais.

Você Precisa Saber de Mim – Teatro – No Teatro da Cia do Feijão (Rua Dr. Teodoro Baima, 68). De sábado até dia 1º de dezembro, aos sábados (21h) e domingos (19h). Os ingressos custam R$ 40 (R$ 20 meia-entrada) e a bilheteria é aberta uma hora antes do espetáculo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.