Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Política
>
Em São Bernardo
Em sessão marcada por comoção, Juarez Tudo Azul é eleito presidente da Câmara de São Bernardo

Mesa diretora foi ocupada por Martins Martins (PHS) como vice-presidente e Toninho Tavares (PSDB) na segunda secretaria; vereador Fran Silva (SD) segue na primeira secretaria da mesa

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
09/10/2019 | 11:54
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A primeira sessão sem a presença do vereador e ex-presidente da Câmara de São Bernardo Ramon Ramos (PDT), morto em um acidente de carro no domingo (6), foi marcada por muita comoção entres os parlamentares. Como adiantado pelo Diário, o vereador Juarez Tudo Azul (PSDB) foi conduzido ao cargo de presidente do Legislativo com 23 votos favoráveis e cinco em branco.

Em meio a discursos emocionados, a mesa diretora foi ocupada, também, por Martins Martins (PHS) como vice-presidente e Toninho Tavares (PSDB) na segunda secretaria. O vereador Fran Silva (SD) segue na primeira secretaria da mesa.

Após eleição da mesa, ainda como homenagem do Legislativo a Ramon Ramos, os vereadores aprovaram, por unanimidade, projeto do Executivo, sob comando do prefeito, Orlando Morando (PSDB), que nomeou uma praça parque com o nome de Ramon Ramos. A praça fica próxima à Vila Vivaldi, local onde Ramos frequentava desde a infância.

O prefeito Orlando Morando compareceu à Câmara para participar das homenagens e, muito emocionado, declarou que o jeito “hábil” de lidar com a política fará falta na política de São Bernardo. “Ramon conduziu à Câmara com muita habilidade e talento. A cada dia ele se mostrava como uma revelação”, afirmou com voz embargada.

Familiares de Ramon Ramos também participam da sessão e receberam apoio de todos os vereadores da Câmara e do prefeito Morando. A irmã de Ramos, Ângela, era a mais emocionada.

Ao longo da sessão, os vereadores se revezaram no uso da palavra para relembrar histórias de Ramon Ramos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.