Política

Em sessão marcada por comoção, Juarez Tudo Azul é eleito presidente da Câmara de São Bernardo


A primeira sessão sem a presença do vereador e ex-presidente da Câmara de São Bernardo Ramon Ramos (PDT), morto em um acidente de carro no domingo (6), foi marcada por muita comoção entres os parlamentares. Como adiantado pelo Diário, o vereador Juarez Tudo Azul (PSDB) foi conduzido ao cargo de presidente do Legislativo com 23 votos favoráveis e cinco em branco.

Em meio a discursos emocionados, a mesa diretora foi ocupada, também, por Martins Martins (PHS) como vice-presidente e Toninho Tavares (PSDB) na segunda secretaria. O vereador Fran Silva (SD) segue na primeira secretaria da mesa.

Após eleição da mesa, ainda como homenagem do Legislativo a Ramon Ramos, os vereadores aprovaram, por unanimidade, projeto do Executivo, sob comando do prefeito, Orlando Morando (PSDB), que nomeou uma praça parque com o nome de Ramon Ramos. A praça fica próxima à Vila Vivaldi, local onde Ramos frequentava desde a infância.

O prefeito Orlando Morando compareceu à Câmara para participar das homenagens e, muito emocionado, declarou que o jeito “hábil” de lidar com a política fará falta na política de São Bernardo. “Ramon conduziu à Câmara com muita habilidade e talento. A cada dia ele se mostrava como uma revelação”, afirmou com voz embargada.

Familiares de Ramon Ramos também participam da sessão e receberam apoio de todos os vereadores da Câmara e do prefeito Morando. A irmã de Ramos, Ângela, era a mais emocionada.

Ao longo da sessão, os vereadores se revezaram no uso da palavra para relembrar histórias de Ramon Ramos.
 

Comentários


Veja Também


Em sessão marcada por comoção, Juarez Tudo Azul é eleito presidente da Câmara de São Bernardo

A primeira sessão sem a presença do vereador e ex-presidente da Câmara de São Bernardo Ramon Ramos (PDT), morto em um acidente de carro no domingo (6), foi marcada por muita comoção entres os parlamentares. Como adiantado pelo Diário, o vereador Juarez Tudo Azul (PSDB) foi conduz...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar