Social

Artista hiper-realista de Santo André visita comuna italiana da região da Toscana


  Itália é sonho de consumo de muita gente que ama história e, principalmente, arte. A imersão de um mês por Giovani Caramello em Pietrasanta, comuna italiana da região da Toscana, não poderia significar outra coisa senão inspiração de sobra. O andreense da Oma Galeria, de São Bernardo, ‘aprontou’ por lá e postou vários detalhes em suas redes sociais.

 O artista hiper-realista contoupara esta coluna que, por enquanto, o resultado do que viveu nesta viagem é algo que ainda está sendo desenvolvido. “Foi mais para aprendizagem, ter contato com novos materiais e respirar outros ares.” Porém, em breve, Caramello deve voltar para lá com “algo mais certo de produção e exposição”, adiantou.

 Na mala, veio a escultura de 22 quilos que aparece nas imagens ao lado. Algo que lembra um tal de Michelangelo (1475-1564) quando terminou uma de suas obras mais perfeitas: Moisés. O famoso artista italiano teria batido com o martelo na estátua e gritado: ‘Parla, parla!’. Esperar para admirar.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Urban Arts

Falando em arte, amanhã Santo André será brindada com festa de lançamento de livro que comemora uma década da rede de galerias Urban Arts (Avenida Portugal). Na obra, de 200 páginas, foram contemplados relatos de artistas que se tornaram conhecidos por causa da plataforma, presente em 24 pontos diferentes de 13 Estados. Os anfitriões serão os sócios da franquia da Urban Arts em Santo André, Marcelo Pulcinelli e Rafael Junior. 

Criança Feliz

 O Núcleo de Ação Social da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano) fez bingo beneficente para arrecadar dinheiro e, assim, turbinar com brinquedos e livros o Dia das Crianças de 200 pequenos e pequenas.

? Dia 19, o Golden Square Shopping, em São Bernardo vai realizar passeio gratuito em caminhão dos bombeiros. 

Ainda dá tempo

 Inspire-se nas ações sociais e separe também brinquedos para doação. Já fez a limpa no armário do seu filho? Além de contribuir com as campanhas das prefeituras, como a de Ribeirão Pires, organize você a sua própria. Mãos à obra!

? Sexta-feira, Senninha estará no Hospital Christóvão da Gama, em Santo André, para atividade com pacientes infantis

Consumo consciente

 Na terça-feira vai inaugurar em São Caetano unidade da Arena Baby, na qual clientes levam roupas de bebês e crianças que não sejam mais usadas por seus filhos e geram créditos para compra de produtos novos ou seminovos na loja. Eles estão na fase de captação de peças, que devem estar em bom estado de conservação. Será na Rua Amazonas, 444. 

Comentários


Veja Também


Artista hiper-realista de Santo André visita comuna italiana da região da Toscana

  Itália é sonho de consumo de muita gente que ama história e, principalmente, arte. A imersão de um mês por Giovani Caramello em Pietrasanta, comuna italiana da região da Toscana, não poderia significar outra coisa senão inspiração de sobra. O andreense da Oma Galeria, de São Bernardo, ‘apr...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar