Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Esportes
>
Mais um passo
Água Santa vai a reunião na FPF e fica mais perto da elite estadual

Diretoria do Netuno foi convidada para debater ideias com foco na temporada 2020 do Paulistão

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ainda não é oficial, mas a Federação Paulista deu forte indício de que o Água Santa vai disputar a elite do Campeonato Paulista de 2020. A diretoria do Netuno foi convidada para participar ontem de prévia do conselho arbitral, reunião que envolveu dirigentes, treinadores e capitães das equipes para trocar ideias sobre a competição. A equipe de Diadema foi representada pelo diretor de futebol Laureto Lima e pelo técnico Fernando Marchiori.

Terceiro colocado na Série A-2 desta temporada, o Água Santa deve ficar com a vaga do Red Bull. O time de Campinas assumiu a administração do Bragantino, que também está na Série A-1. Como duas equipes da mesma divisão não podem ser administradas pelo mesmo grupo, a Federação Paulista aguarda a desistência oficial do Red Bull, que seria automaticamente rebaixado à Série A-2, abrindo lugar para o Netuno. O convite para a equipe de Diadema participar da reunião de ontem mostra que não há dúvidas sobre quem será o dono da vaga.
Fernando Marchiori, que também aguarda a decisão para discutir a continuidade do seu trabalho à frente do Água Santa, garantiu que se falou superpouco sobre a inclusão do Água Santa na elite. “Disseram apenas que estão esperando o Red Bull fazer o comunicado, só isso”, comentou o técnico.

No geral, Marchiori, que foi o treinador do Santo André no título da Série A-2, disse que a conversa foi boa. “Batemos papo, conhecemos e escutamos, porque oficialmente ainda não temos nada. Foi mais uma troca de ideias para melhoria, para crescimento, algo que a Federação faz com sabedoria. Forma de discutir a parte técnica com quem vive o dia a dia, para buscar o crescimento do futebol. Foi muito bacana para mim e para o clube”, comentou o treinador, que sinalizou com a possibilidade de continuar no Netuno. “Temos de aguardar e a probabilidade, se tudo der certo, é que nós possamos seguir no Água Santa.”

O Santo André, que ainda não definiu o treinador para o Campeonato Paulista e, por consequência, não iniciou a montagem do elenco, participou da reunião com o diretor de futebol Juraci Catarino.

Entre os grandes de São Paulo, a novidade foi o fato de o Palmeiras ter enviado representante, um ano e meio depois de ter rompido com a Federação Paulista após pênalti marcado e anulado na final do Estadual de 2018. Na ocasião, a diretoria alviverde acusou a equipe de arbitragem do jogo de ter mudado a marcação por influência externa. O técnico Mano Menezes e o gerente de futebol do Verdão, Cícero Souza, foram ao encontro, marcando reaproximação com a entidade.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.