Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Discussão
Consórcio ABC planeja seminário regional sobre requalificação urbana

Entidade regional recebe apresentação sobre projeto Rua Completa, que adapta vias públicas com foco no desenvolvimento urbano sustentável

Do Dgabc.com.br
04/10/2019 | 16:20
Compartilhar notícia
Divulgação/Consórcio ABC


O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu, nesta sexta-feira (4), uma apresentação sobre o projeto Rua Completa, desenvolvido pela Rede Nacional para a Mobilidade de Baixo Carbono. A iniciativa é promovida pela(FNP)  Frente Nacional de Prefeitos e pelo instituto de pesquisa WRI Brasil.

Com foco no desenvolvimento urbano sustentável, o projeto tem como objetivo adaptar vias públicas para dar segurança e conforto ao cidadão. As ações incluem a distribuição do espaço de maneira mais democrática, priorizando os deslocamentos realizados por transporte coletivo, a pé e de bicicleta.

Por meio de videoconferência com representantes do instituto WRI Brasil, a equipe técnica do Consórcio ABC iniciou a organização de um seminário de capacitação sobre o conceito de Ruas Completas voltado para as sete cidades, previsto para o dia 31 deste mês, na sede da entidade regional.

O Consórcio ABC também pretende aderir à rede Mobilidade de Baixo Carbono, afirmou o secretário-executivo da entidade, Edgard Brandão. Atualmente, 17 cidades integram a iniciativa.

“A adesão do Grande ABC marcaria a entrada do primeiro consórcio público na rede nacional. Nossa região tem potencial para desenvolver projetos de requalificação urbana, especialmente pensando nos acessos para estações de trem e corredores de ônibus”, disse Brandão.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.