Turismo

Praia está na maior unidade de conservação marinha do Brasil


Maragogi está inserida na Costa dos Corais de Alagoas, uma área de 135 quilômetros de extensão, localizada no Litoral Norte do Estado, a maior unidade de conservação marinha do Brasil.

Os municípios que compõem essa região (Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio e Paripueira) possuem verdadeiros tesouros formados também por piscinas naturais, rios, mangues, antigos engenhos, rica culinária e várias opções de hospedagens.

Para preservar ainda mais o lugar, Maragogi também pertence a uma APA (Área de Proteção Ambiental) Marinha, que tem como prioridade a conservação dos recifes de corais, a proteção das áreas de manguezais, a preservação da população do peixe-boi marinho e o desenvolvimento da pesca e do turismo responsável no interior da APA.

OPÇÕES DE PASSEIOS

Além das belas praias, dignas de cartões-postais, Maragogi oferece uma gama de opções para os visitantes. A Trilha do Visgueiro, por exemplo, proporciona verdadeira imersão à Mata Atlântica. A trilha, distante 18 quilômetros de Maragogi, tem seis quilômetros de extensão, e o passeio tem paradas para contemplação da natureza até chegar aos Visgueiros, que são árvores com mais de 500 anos de idade. Esse passeio é gratuito, uma vez que é feito pelos próprios turistas.

Na Associação Peixe-Boi, um santuário de preservação da espécie, é possível conhecer os animais, que estão ameaçados de extinção, ao custo de R$ 50 por pessoa. Já no Zoológico Interativo, o turista pode interagir com animais incríveis durante o circuito de visitação e ainda aprender ainda mais sobre a preservação do meio ambiente.

Na Avenida Senador Rui Palmeira, conhecida como avenida beira-mar, o turista encontra, ao longo da orla, barraquinhas de artesanatos, barzinhos e muita paquera.

Não deixe de visitar os mirantes, a vista é simplesmente deslumbrante e compensa toda a viagem. Mas se apenas o visual magnífico não for o suficiente, aproveite para fazer um mergulho com cilindro, para iniciantes ou credenciados. Os mergulhos são feitos nas piscinas naturais, onde é possível ver milhares de peixinhos, mesmo com a água do mar batendo nos joelhos. Para os mais aventureiros, mergulhe em alguns dos naufrágios existentes por ali. Os valores partem de R$ 200 com a Maragogi Dive Sub.
 

Comentários


Veja Também


Praia está na maior unidade de conservação marinha do Brasil

Maragogi está inserida na Costa dos Corais de Alagoas, uma área de 135 quilômetros de extensão, localizada no Litoral Norte do Estado, a maior unidade de conservação marinha do Brasil.

Os municípios que compõem essa região (Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagre...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar