Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
São Paulo
‘Dom Quixote’ estreia sábado no Teatro Cacilda Becker

Espetáculo transporta clássico para um hospício imaginário

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
03/10/2019 | 07:40
Compartilhar notícia
Divulgação


Um fidalgo espanhol, por intempéries da vida, foi parar em um hospício. Apaixonado por livros, decide se tornar um cavaleiro andante, sob a alcunha de Dom Quixote, com o propósito de ajudar as pessoas a vencerem as opressões do mundo. Este é o enredo da peça Dom Quixote, que estreia sábado, às 16h, no Teatro Municipal Cacilda Becker (Rua Tito, 295), em São Paulo.

Inspirada na obra-prima do escritor espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616), a montagem, com direção de Rodrigo Audi, mostra quando o protagonista se depara com um mundo imaginário e esquecido em meio à solidão e à distância dos parentes. O texto aproxima a luta das crianças contra a perda do imaginário e de idosos contra o esquecimento em um diálogo afetivo,

No elenco estão Angela Ribeiro, Carú Lima, Hercules Morais, João Attuy e Rita Pisano. A peça ficará em cartaz até 23 de outubro e os ingressos são gratuitos, distribuídos uma hora antes do espetáculo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.