Setecidades

Avanço de políticas públicas é demanda de jovens no Desafio de Redação


Alunos da EE (Escola Estadual) Mário Alexandre Faro Nieri, em Ribeirão Pires, desejam melhoria de políticas públicas no Grande ABC. Os jovens escreveram, ontem, sobre A Região Que Eu Quero Em 2030, tema da 13ª edição do Desafio de Redação, concurso promovido pelo Diário e pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

“Eu gostaria de morar em uma região harmoniosa, onde todo mundo vivesse bem e com acesso ao básico”, afirmou Iris Wadja, 14 anos, estudante do 9º ano do ensino fundamental. Em sua dissertação, a menina citou saneamento básico e saúde como setores que precisam de mais investimento.

Da mesma turma, Rauan Henrique Santos, 14, escreveu um texto argumentativo expondo problemas que precisam de solução até 2030. Saúde, moradia e segurança foram alguns dos aspectos mencionados. “O tema me fez refletir sobre o local onde eu quero viver no futuro”, comentou.

Maria Fernanda Mota de Paiva, 14, também do 9º ano, destacou que o Grande ABC, principalmente Rio Grande da Serra, cidade onde reside, carece de limpeza nas vias públicas, além das ruas estarem em más condições. “Tem muitos lugares onde o mato está alto e há acúmulo de lixo.”

Segundo Marcela Kazuko Seki Betto, vice-diretora da escola, os alunos costumam debater o futuro na disciplina projeto de vida e o desafio é uma maneira de dar ênfase à discussão. “O concurso é uma oportunidade para discutir temas voltados para a sociedade.”

A ação é patrocinada pelo Cemitério Vale dos Pinheirais, em Mauá, e conta com apoio institucional do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Básico) de São Caetano. 

Comentários


Veja Também


Avanço de políticas públicas é demanda de jovens no Desafio de Redação

Alunos da EE (Escola Estadual) Mário Alexandre Faro Nieri, em Ribeirão Pires, desejam melhoria de políticas públicas no Grande ABC. Os jovens escreveram, ontem, sobre A Região Que Eu Quero Em 2030, tema da 13ª edição do Desafio de Redação, concurso promovido pelo Diário e pela USCS (Universidade ...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar