Social

Chá de mesas decoradas dá início ao Outubro Rosa


  O décimo mês do ano começa hoje e, com ele, maratona de ações voltadas para alertar sobre a importância de observar os primeiros sinais do câncer de mama, tipo que mais acomete as brasileiras, de acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer). Foram estimados 59,7 mil novos casos no País em 2019.

 Umas das formas encontradas por Cláudia de Freitas, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Diadema, foi reunir, todos os anos, nomes da região para tarde solidária. O Grande ABC acaba de receber a terceira edição do Chá de Mesas Decoradas, que contou com as presenças de 250 pessoas. Desfile ao som de violino deixou tudo mais refinado.

 Interessadas em colaborar, chamadas de madrinhas, participam comprando as mesas, cada uma decorada com um tema. O dinheiro arrecadado é para a rede. A vencedora do ano, Nosso Chá é uma Festa, é de Sirlene Grotti e Cristiane Dorta, que se inspiraram no amor por comemorações. “Curtimos brindar a vida”, resume Cristiane. O trabalho da dupla tinha balões, espumante, flores e brilho. “Ajudo porque a missão da Cláudia é árduo não só na questão financeira, como também na divulgação.

Veja  mais noticias da nossa coluna social:

Todos juntos

Boa ideia a 1ª Festa em Homenagem à Nossa Senhora Aparecida e à Mamãe Oxum. Será dia 12, às 14h, no Ginásio do Baetão, em São Bernardo. “Não há força mais poderosa do que o amor e é isso que queremos exaltar neste dia”, diz a dirigente do Grupo Fraternal Luz e uma das organizadores, Amália Teixeira. Não à intolerância religiosa!

Já separou o seu?

O brinquedo que seu filho não usa mais pode alegrar criança que não tem condições. Está esperando o que para doar ao Fundo Social de Ribeirão Pires? A entidade terá ação até dia 18. São vários pontos de arrecadação pela cidade “Nos últimos dois anos, mais de 2.000 crianças foram contempladas”, conta a primeira-dama Flávia Dotto

Comentários


Veja Também


Chá de mesas decoradas dá início ao Outubro Rosa

  O décimo mês do ano começa hoje e, com ele, maratona de ações voltadas para alertar sobre a importância de observar os primeiros sinais do câncer de mama, tipo que mais acomete as brasileiras, de acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer). Foram estimados 59,7 mil novos casos no País...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar