Social

Desfile primavera-verão movimenta shopping da região


 O que significa para você escolher como vai se vestir? Se sente belo, confortável, representado? Foi em um pouco disso que mergulhou quem participou dos dois dias do ABC Fashion Show, no Shopping ABC, em Santo André. Mais do que vitrine do que será tendência na primavera-verão, deu para ter ideia dos bastidores do mundo da moda, de como os empresários e fashionistasrefletem a respeito – a jornalista Mônica Salgado foi uma das convidadas –ecomo o consumidor absorve o que lhe é apresentado.

 “A moda mudou. A desconstrução pensada para este encontro é para quebrar o mito do que parecia inatingível, acabar com os parâmetros,romper com a velha ideia de que moda é algo distante. Todos podem usar o que desejarem”, explica Sandra Teschner, idealizadora do projeto. A ideia da democracia apareceu no desfile, com modelo amputada, plus size. Deu para ver no rosto dos presentes a sensação de poder vestir as peças com toda a beleza do que foi apresentado.

 Sandra também defende a moda como responsabilidade. Exposição com looks produzidos pelos alunos de moda do Senac reforça a ideia. Eles foram feitos com total aproveitamento de tecidos. “É importante que as pessoas investiguem as empresas que produziram asroupas,se são feitas de formas consciente e sustentável.” E sobre moda Dora Vendrami, 94 anos, entende bem. Há 20 anos, ela vai ao shopping todos os dias para ver as novidades nas vitrines. “Nunca saí de casa sem pensar no que vestir.” Linda!

Veja mais noticias da nossa coluna:

Salve vidas

Você sabia que o índice de recusa familiar na hora de doar os órgãos de pessoas que morreram alcança os 43% no Brasil? Em São Paulo, o percentual é de 36%. Uma das principais demandas é por transplante de fígado. Hoje, Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, pode ser o dia ideal para você avisar seus entes mais queridos que deseja ser um doador de órgãos. Que tal? Fica o convite à reflexão. Você pode precisar um dia! 

Corra para ajudar

Domingo, São Caetano sedia a 2ª Caminhada e Corrida Lar Bom Repouso em prol da casa de caridade que assiste pessoas abandonadas e enfermas. A inscrição, por R$ 85, pode ser feita no www.xtry.com.br. A largada será às 7h30 na Kennedy.

Adote, adote

Luisa Mell, cujo instituto fica em Ribeirão Pires, estará em evento de adoção de pets amanhã no Golden Square, das 10h às 18h, em São Bernardo.

Alô futura mãe

 Santo André chama quem está gestante para encontro no domingo, das 10h às 16h, em frente à Igreja Matriz. Será montado um espaço para as mulheres com várias atrações gratuitas e seus familiares, como massagem, comes e bebes, ensaio fotográfico, apresentação de dança e tira-dúvidas sobre os principais questionamentos dessa fase. A ideia é lembrar o Dia do Parto Normal, que será comemorado pela primeira vez nesta data

Estão de parabéns!

Hoje o programa Ela Pode ABC, do Consórcio Intermunicipal e Instituto Rede Mulher Empreendedora, forma a primeira turma de surdas da região em situação de vulnerabilidade. A entrega dos certificados é às 11h. Ontem foi o Dia Nacional do Surdo.

Rio do rock

 Começa hoje, e vai até dia 6, mais um Rock In Rio. No domingo, Bon Jovi toca. Leia minha crítica do show de São Paulo no site do Diário. 

Comentários


Veja Também


Desfile primavera-verão movimenta shopping da região

 O que significa para você escolher como vai se vestir? Se sente belo, confortável, representado? Foi em um pouco disso que mergulhou quem participou dos dois dias do ABC Fashion Show, no Shopping ABC, em Santo André. Mais do que vitrine do que será tendência na primavera-verão, deu para ter...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar