Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Setecidades
>
Em Santo André
Ação que troca resíduos recicláveis por alimento chega ao núcleo Espírito Santo
Do Dgabc.com.br
27/09/2019 | 16:50
Compartilhar notícia
Paloma Alvarez/Divulgação


Os moradores do núcleo Espírito Santo, comunidade carente do bairro Cidade São Jorge, em Santo André, começaram a trocar resíduos recicláveis por alimentos de hortifrúti nesta sexta-feira (27). O local é o 13ª da cidade a receber as ações do Moeda Verde, programa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da Prefeitura, por meio do Núcleo de Inovação Social, que leva qualidade de vida aos locais mais carentes do município.

A estreia no Espírito Santo contou com a presença do superintendente da autarquia, Almir Cicote que ressaltou que o programa está mudando a cara das comunidades. Neste primeiro dia, os moradores trouxeram 232 kg de lixo reciclável e, em troca, levaram melões, mandiocas, mamões, cenouras, além de verduras fresquinhas. O ponto de troca do Moeda Verde no Núcleo Espírito Santo fica na rua Maranhão, na esquina da rua Goiás, e as trocas ocorrerão a cada 15 dias, sempre às sextas-feiras, às 9h30.

O Moeda Verde está presente em outras 12 comunidades carentes: Ciganos, Capuava, Jardim Cipreste, Eucaliptos, Vista Alegre/Kibon, Santa Cristina, Jardim Cristiane, Sítio dos Vianas, Cruzado I e II, Pintassilgo, Tamarutaca e Sorocaba. Em outubro, o programa chegará ao Núcleo Missionários (um outro ponto do Jardim Santo André). A iniciativa já beneficia mais de 65 mil moradores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.