Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Social
>
Na mira
Atriz Fernanda Montenegro é alvo de polêmica
Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande
25/09/2019 | 10:22
Compartilhar notícia
Divulgação Globo/João Miguel Jr.


  Fernanda Montenegro, prestes a fazer 90 anos (em 16 de outubro), se viu em meio à polêmica após entrevista para a Quatro Cinco Um, em que aparece prestes a ‘ser queimada’ junto a livros, como bruxa. Luciano Schmitz, responsável pela ideia, queria que Fernanda simbolizasse a luz em tempos escuros. Mas para Roberto Alvim, diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, a atriz “é sórdida”. Ontem, vários nomes se colocaram ao lado de Fernanda. Alguns da região, como a atriz andreense Letícia Colin. “Qualquer discurso de ódio contra essa brava mulher será de pequenez inaudível”. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi outro que repudiou a atitude do dramaturgo. “Ninguém tem o direito de diminuir o outro porque pensa diferente.” E eu digo: Fernanda não é só diferente, convenhamos. É a Fernanda Montenegro! Que ousadia, Alvim.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Ainda sobre os superatletas

? Na coluna de ontem parabenizei São Paulo pela homenagem aos atletas que foram aos jogos Parapan-Americanos de Lima, incluindo esportistas do Grande ABC. Hoje volto ao assunto para dizer que alunos de Ribeirão Pires participaram do 2º Festival Paralímpico, organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Olímpico) para celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/9) e o Dia do Atleta Paralímpico (22/9). Palmas à parceria da Prefeitura de Ribeirão com o CPB, que possibilita a iniciação de crianças, entre 8 e 17 anos, com deficiências física, visual e intelectual em oito modalidades paralímpicas. 

Como está o seu?

? Domingo é o Dia Mundial do Coração e hoje 63 mil alunos participarão de oficinas sobre prevenção e doenças cardiovasculares em escolas estaduais. Dez são de Santo André. Os estudantes vão fazer exercícios, aprender sobre nutrição e ver peça. “Só com informação vamos reverter as 400 mil mortes anuais no País”, lembra o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Oscar Dutra.

Tudo de turismo

? Começa hoje em São Paulo – e vai até sexta – a 43ª edição da Abav Expo Internacional, no Expo Center Norte. O tema da feira, que deve atrair 30 mil pessoas, é sobre o agente transformador do turismo. Chamou atenção a aposta de uma das agências, a Vivalá, em volunturismo. A operadora oferece expedições para comunidades na Amazônia, Lençóis Maranhenses e Chapada dos Veadeiros.Viajar para ajudar é excelente ideia.

Moda em Paris

? Diversos nomes do mundo fashion estão concentrados lá na Paris Fashion Week. A atriz Isis Valverde foi convidada pela Dior para ver o desfile da marca, que foca em sustentabilidade. No cenário estão 164 árvores que serão replantadas no país.

Moda em Santo André

? Hoje, às 14h, e amanhã, às 15h, o Shopping ABC promove o 1º ABC Fashion Show. Terá papo, entre outros convidados, com a jornalista e influencer Mônica Salgado. Desfile também está programado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.