Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Setecidades
>
Em Santo André
Ladrão é morto por PM durante tentativa de assalto

Fato aconteceu na rua das Monções, por volta das 5h30 desta manhã

Bia Moço
Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
25/09/2019 | 10:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Um ladrão foi morto por um PM (Policial Militar) de Santo André, por volta das 5h30 desta quarta-feira (25), no bairro Jardim, durante tentativa de assalto.

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial -- cuja identidade foi preservada --, cursa a escola de soldados, na Vila Guiomar. Quando estava na rua das Monções viu Ademir Ciola, 50 anos, vir na direção contrária. Decidiu então atravessar a rua e o criminoso fez o mesmo, o que levantou suspeitas. Na altura do número 30, com uma arma em punho, Ciola anunciou o assalto. O agente fez que levantaria as mãos, mas sacou sua arma que estava nas costas, na linha da cintura, e apontou para Ciola, se identificando como policial.

Neste momento o ladrão apontou a arma na direção do policial, que em ato de reflexo, disparou. O criminoso caiu mas permaneceu com a arma apontada para a vítima, que efetuou novos disparos, até ter certeza de que havia atingido o suspeito.

O policial então desarmou Ciola e solicitou ajuda a policiais militares. Após a chegada da viatura da PM e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou óbito do criminoso, o agente confirmou que havia efetuado sete disparos, sendo que três deles atingiram o criminoso.

Ciola era usuário de drogas e já tinha passagem por roubo.

Foram realizadas perícia no local, exame residual e necroscópico. A vítima de tentativa de assalto foi encaminhada para o 4º DP (Bairro Jardim) do município, onde o caso foi registrado. Duas armas - do criminoso uma pistola Taurus calibre 635 com numeração raspada, e da vítima, uma pistola Tauros calibre .40 da PM de São Paulo - foram apreendidas.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.