Social

Justíssima homenagem


  Muito se falousobre inclusão após a vitória de Silvia e Nickollas Grecco, de Mauá, no prêmio da Fifa. Ela narra osjogos para o filho adotivo, deficiente visual e autista (leia mais em Esportes). Outra boa notícia é que hoje o governador João Doria programoureceber no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, atletas que estiveram nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto.

 Fazem parte da lista, Evelyn Vieira, de Mauá, 42 anos, e Regiane Silva, 34, de São Caetano. Regiane – prata nos 100 metros costas, 100 e 50 metros livres – nasceu com glaucoma e ficoucega aos 29 anos. Ela começouna piscina do Baetão, em São Bernardo. “Por causa do esporte conheci o mundo, fiz duas faculdades, conquistei independência financeira, melhorei a autoestima e tive a chance de apresentar potencialidade em pessoas com deficiências. Me destacar como atleta é algo que as medalhas não descrevem.” Já Evelyn, com atrofia muscular, conquistou dois ouros na bocha. É o esporte ajudando a ultrapassar barreiras!

Veja mais noticias da nossa coluna:

Palmas para elas

? Madonna, na nova turnê Madame X, pediu para seus fãs lacrarem os celulares na entrada do show. “Sem celular podemos nos olhar olhos nos olhos. Os olhos são as janelas da alma”, declarou. Achei a atitude ousada e necessária, como ela.

? Desde sábado Paris, na França, conta com o Jardim Marielle Franco, tributo à vereadora do Rio de Janeiro assassinada em março de 2018. Marielle também foi indicada para o Prêmio Sakharov de direitos humanos

É daqui!

? Diadema ganhou, pela 14ª vez, o prêmio Qualidade nas Ações de Controle da Tuberculose, por apresentar índice de cura maior que 85% dos casos diagnosticados em 2018. A cerimônia foi ontem, em São Paulo, em fórum que discute a doença. Para a coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose da cidade, Iriane Henriques, o comprometimento dos profissionais da saúde e a gestão são fatores importantes para os bons resultados. “O prêmio éoreconhecimento de muito trabalho.” 

Ações aumentaram

? A subsecção da OAB em Santo André vai receber hoje, às 19h, o especialista em direito à saúde Leonardo Sobral Navarro, para falar sobre a desgastante relação envolvendo consumidores e os planos de saúde. 

Comentários


Veja Também


Justíssima homenagem

  Muito se falousobre inclusão após a vitória de Silvia e Nickollas Grecco, de Mauá, no prêmio da Fifa. Ela narra osjogos para o filho adotivo, deficiente visual e autista (leia mais em Esportes). Outra boa notícia é que hoje o governador João Doria programoureceber no Palácio dos Bandeirant...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar