Esportes

Santo André dá início a projeto de pista de skate no Valparaíso


Berço de alguns dos maiores skatistas brasileiros, Santo André vai ganhar pista do tamanho da sua representatividade na modalidade. Ontem, o prefeito Paulo Serra (PSDB) assinou ordem de serviço para elaboração do projeto executivo do Skate Park, que vai contar com uma das mais modernas pistas de skate da América Latina. O local escolhido para a construção foi a Praça Doutor Sérgio Cyrino da Silva, na Avenida Atlântica, no Valparaíso.

O equipamento terá 5.161 metros quadrados, divididos em pistas park e street – modalidades que vão estrear na Olimpíada de Tóquio, em 2020. A primeira é composta por bowl (tigela, em inglês) e a segunda é mais tradicional, com obstáculos encontrados também nas ruas, como escadas, rampas e corrimãos. O espaço ainda terá estacionamento, lojas, restaurantes, arquibancadas, auditório, sala de musculação e treinamento funcional, sala médica, sala de imprensa, vestiários, sanitários, cozinha, entre outras estruturas.

O custo da obra, que começa em novembro, é de R$ 5 milhões, provenientes da linha de crédito recebida junto à Caixa, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). A previsão é que o equipamento seja entregue à população em seis meses.
“Santo André vai ganhar uma das mais modernas pistas da América Latina, além disso o entorno vai sair qualificado, porque vai ter aqui pista de caminhada, iluminação de LED, equipamentos de ginástica laboral e paisagismo. Tenho certeza de que será referência para a região, para o País e para o mundo”, projetou Paulo Serra.

O evento contou com a participação de vários skatistas, entre eles o mais famoso da cidade, Sandro Dias, o Mineirinho, hexacampeão mundial de skate e que nasceu em Santo André. “Frequentei muito essa praça e esse projeto é a realização de um sonho. Quando morava em Santo André tinha dificuldades de andar de skate pela falta de estrutura e fui para os Estados Unidos. Agora com essa pista, quem sabe não volte a morar definitivamente aqui”, brincou o multicampeão, que também é diretor esportivo da Confederação Brasileira de Skate. “Vai ficar apertado o prazo para ajudar nos treinos para Tóquio, mas o skate estará na Olimpíada de 2024 e será equipamento importante para os atletas”, destacou. 

Comentários


Veja Também


Santo André dá início a projeto de pista de skate no Valparaíso

Berço de alguns dos maiores skatistas brasileiros, Santo André vai ganhar pista do tamanho da sua representatividade na modalidade. Ontem, o prefeito Paulo Serra (PSDB) assinou ordem de serviço para elaboração do projeto executivo do Skate Park, que vai contar com uma das mais modernas pistas de ...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar