Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Setecidades
>
SOS Bairros
Moradores têm medo de novo deslizamento em São Bernardo

Chuvas de março resultaram na interdição de imóvel; Prefeitura realiza obra em área vizinha

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
18/09/2019 | 10:34
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Moradores da Rua Jesus de Nazareth, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo, temem sofrer com deslizamentos em local onde já houve incidente semelhante em março deste ano. Na ocasião, a movimentação de terra resultou na interdição de um imóvel.

Em julho, o Diário mostrou que moradores chegaram a acionar o MP (Ministério Público) para que fosse construído muro de arrimo no local. A Prefeitura iniciou obras nas imediações em agosto, mas, segundo os munícipes, o morro que está recebendo as intervenções não foi o afetado e o trabalho está sendo feito no barranco ao lado.

“O muro da minha casa foi atingido, a casa de um vizinho de frente, foi interditada, mas nesse local ninguém está fazendo nada”, reclamou a faxineira aposentada Custódia das Graças, 66 anos.

Também aposentada, Maria Aparecida Salomão, 76, teme que, com a chegada da época de chuvas, o problema ocorra novamente.

Em nota, a Prefeitura informou que já solicitou junto à empresa responsável a execução de obras em ambos os lados da via, levando em consideração o fato de já ter havido ocorrência de deslizamento no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.