Internacional

Netanyahu não consegue vitória decisiva em eleição de Israel, aponta boca de urna


O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, não conseguiu uma vitória decisiva nas eleições desta terça-feira, 17, de acordo com pesquisas de boca de urna, divulgadas pela imprensa local, que mostraram um resultado muito apertado entre o Likud e a aliança Azul e Branca, liderada por Benny Gantz, para determinar um vencedor.

O resultado final deverá ser divulgado na quarta-feira, 18, mas de acordo com as pesquisas, o Likud deve levar 33 cadeiras e seu bloco de direita teria obtido 57 cadeiras. O Azul e Branco levaria 34 cadeiras, o que daria ao bloco de centro-esquerda 53 lugares no Knesset (de um total de 120 assentos).

Segunda eleição em cinco meses

Pela segunda vez em cinco meses, os israelenses foram às urnas decidir o futuro político do país. Cerca de seis milhões de pessoas estavam habilitadas a votar para escolher um dentre 32 candidatos.

Em abril, Israel realizou eleições, mas Netanyahu não conseguiu formar alianças para governar. Na votação de hoje, o cenário é parecido ao do primeiro semestre: Netanyahu é o favorito para vencer as eleições, em uma disputa acirrada com a coalizão de centro Azul e Branco.

No entanto, tudo indica que ele não conseguirá votos suficientes para governar sozinho, o que o obrigará a buscar alianças com partidos nacionalistas e ultraortodoxos. / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Comentários


Veja Também


Netanyahu não consegue vitória decisiva em eleição de Israel, aponta boca de urna

O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, não conseguiu uma vitória decisiva nas eleições desta terça-feira, 17, de acordo com pesquisas de boca de urna, divulgadas pela imprensa local, que mostraram um resultado muito apertado entre o Likud e a aliança Azul e Branca, liderada por Benny ...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar