Questão de Emprego

Dress code para entrevistas


Uma pesquisa da Robert Half com mais de 2.800 gerentes dos Estados Unidos revelou que 94% dos empregadores observam a forma como os candidatos se vestem para entrevista. Dentre eles, 52% classificam que o estilo de se vestir é muito importante no processo de seleção, enquanto 42% avaliam o fato como pouco importante. Para evitar que sua aparência chame mais a sua atenção do que suas qualificações em um momento tão importante, listo abaixo cinco sugestões:

1 – Se possível, pergunte sobre a roupa mais adequada

Não é ruim questionar o entrevistador sobre o dress code ou código de vestimenta praticado na empresa. Caso tenha acesso a algum colaborador que trabalhe no local, esse também pode ser um bom caminho para conseguir a informação.

2 – Cuidado com o excesso de formalidade

Não faz sentido ir para a entrevista usando terno e gravata se o cargo que você está pleiteando não exige esse tipo de roupa no dia a dia.

3 – Em geral, cargo de liderança exige um pouco mais de formalidade

Ainda que a empresa tenha ambiente informal, se a sua entrevista é para cargo de direção ou de liderança no departamento financeiro ou jurídico, vale apostar em roupa mais formal.

4 – Cuidado com exageros

Tenha especial atenção a perfumes muito fortes para que o aroma não cause desconforto no entrevistador. Muitos acessórios ou maquiagem em excesso também devem ser evitados.

5 – Na dúvida, use o bom-senso

Caso não consiga fazer a pesquisa com antecedência, prefira usar roupas mais clássicas, como calças, saias e camisas, com cores neutras e sapatos escuros. 

Comentários


Veja Também


Dress code para entrevistas

Uma pesquisa da Robert Half com mais de 2.800 gerentes dos Estados Unidos revelou que 94% dos empregadores observam a forma como os candidatos se vestem para entrevista. Dentre eles, 52% classificam que o estilo de se vestir é muito importante no processo de seleção, enquanto 42% avaliam o fato c...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar