Cultura & Lazer

Ziraldo será homenageado em São Paulo


Em 2017 o cartunista Ziraldo completou 85 anos. Como forma de homenageá-lo, o cartunista Edra resolveu surpreender seu amigo e reuniu 85 caricaturistas que desenharam o artista, cada qual ao seu modo, para o livro Ao Mestre Com Carinho – Ziraldo 85 no Traço, que inclusive é composto por uma caricatura do ilustrador do Diário, Luiz Carlos Fernandes e Seri, que já passou pela redação.

Pois bem. A publicação acaba de ganhar, na categoria homenagem, o Troféu HQMix, o mais importante prêmio do gênero da América Latina, e virou também exposição na Casa Melhoramentos.

Na mostra, que ficará em cartaz até dia 31 de outubro, estão as imagens recolhidas para publicação, que teve ainda a participação dos irmãos de Ziraldo, Zélio e Geraldinho, com a arte da capa e prefácio do livro, texto de apresentação do cartunista/jornalista Jal, presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, e na contracapa, uma mensagem de Jô Soares ao amigo de longa data.

Os cartunistas convidados desta obra manifestaram admiração e carinho pelo mestre Ziraldo, apresentando desenhos dos mais variados estilos e técnicas, entre eles a participação especial de Mauricio de Sousa.

Ao Mestre Com Carinho – Ziraldo 85 no Traço –
Exposição. Na Casa Melhoramentos – Rua Tito, 479, em São Paulo. Até 31 de outubro, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Gratuito.  

Comentários


Veja Também


Ziraldo será homenageado em São Paulo

Em 2017 o cartunista Ziraldo completou 85 anos. Como forma de homenageá-lo, o cartunista Edra resolveu surpreender seu amigo e reuniu 85 caricaturistas que desenharam o artista, cada qual ao seu modo, para o livro Ao Mestre Com Carinho – Ziraldo 85 no Traço, que inclusive é composto por uma caric...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar