Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Setecidades
>
Fechado desde 2015
Após quatro anos, pronto atendimento do Taboão é reaberto

Prefeitura de São Bernardo investiu R$ 705 mil em reforma da UBS e adaptação do equipamento reinaugurado

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
12/09/2019 | 13:41
Compartilhar notícia
Aline Melo/DGABC


 A Prefeitura de São Bernardo reabriu na manhã de hoje (12) o pronto atendimento do Taboão. O equipamento, que fica ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde), estava fechado desde 2015. A administração investiu R$ 705 mil na reforma da UBS - que estava em obras desde fevereiro - e nas adaptações para reinauguração do PA.

A UBS passa a funcionar em horário estendido, até às 22 horas. O pronto atendimento inicia os atendimentos ainda hoje, às 19 horas. "Essa é uma entrega importante porque além de ser um compromisso de campanha é a reparação de um erro. O Taboão é o bairro mais longe do PS (pronto socorro) central", afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Com a conclusão da reforma da UBS Taboão e o novo horário essa é a quarta unidade da cidade a funcionar até às 22 horas. A expectativa da administração é a de que até o final do ano, 22 unidades estejam atendendo com horário ampliado.

O prefeito destacou que apesar do SUS (Sistema Único de Saúde) preconizar o atendimento à toda população, o PA Taboão vai priorizar assistência aos moradores da cidade. "Todo mundo será atendido, mas haverá uma fila preferencial (para os munícipes da cidade)", explicou. "O orçamento é da Prefeitura de São Bernardo. Todo mundo será atendido, mas também não estou convidando nenhum morador de outra cidade", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.