Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Em Diadema
Policiais Militares evitam feminicídio e prendem infrator

Agressor premeditou o crime e também a fuga; vítima passa por cirurgia no Hospital Serraria

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
06/09/2019 | 11:42
Compartilhar notícia
Divulgação/PM


A equipe do 24º BTM (Batalhão da Polícia Militar) prendeu, na manhã desta sexta-feira (6), em Diadema, Deivid Paulino Silva Faria, 34 anos, por tentativa de feminicídio contra sua mulher, Joice Rocha Martins, 26. O agressor contou à polícia que premeditou crime e fuga. A vítima foi esfaqueada, socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Hospital Estadual Serraria, onde passou por cirurgia.


De acordo com a polícia, durante patrulhamento na Avenida Alda, região central do município, a equipe encontrou Joice esfaqueada na região do tórax, abdômen, braços e pernas. A vítima estava caída na via e, ao seu lado, tinha uma faca de aproximadamente 40 cm.


Testemunhas apontaram na direção de um veículo modelo Chevrolet Celta, de cor prata, que estava saindo do local no mesmo momento, porém, já distante. Diante da gravidade dos ferimentos, os policiais decidiram socorrer Joice e, de imediato, informaram via rádio o sentido da fuga do agressor.


Conversando com a vítima durante o socorro para que se mantivesse consciente, ela informou aos PMs que seu marido a tinha esfaqueado e fugido com sua filha, de 7 anos. As equipes da 3ª Companhia foram em busca do veículo e, em poucos minutos, avistaram um homem deixando o carro informado, na Rua das Orquídeas, altura do número 409, no bairro Eldorado.


Os policiais abordaram o homem, que estava com a filha e, ao revistarem o veículo, encontraram malas com roupas e documentos falsos. Faria confessou que tinha premeditado o feminicídio por motivos passionais e, naquele momento, estava fugindo. Ele foi levado para o 4º DP (Eldorado).

O criminoso é educador físico e já trabalhou como preparador infanto-juvenil da escolinha do Água Santa, time de futebol da cidade. O Diário apurou que atualmente Faria trabalhava em academia como personal.


(mais informações em breve)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.