Diarinho

Comendo melhor que os pais


A alimentação é essencial para o desenvolvimento e fortalecimento do corpo, principalmente em período de crescimento. Ficar de olho na qualidade dos alimentos que são consumidos é trabalho contínuo para crianças e adultos. Pesquisa realizada pela consultoria internacional Trendsity aponta que 61% dos brasileiros com filhos acreditam que seus herdeiros comem melhor que eles quando tinham a mesma idade no passado.

O levantamento foi realizado com 2.300 pais e mães. Desse grupo, sete em cada dez pessoas dizem que procuraram adicionar e aumentar o consumo de água e sucos naturais no cardápio de suas crianças nos últimos dois anos em busca de oferecer opções mais saudáveis. Em uma proporção maior, oito em cada dez adultos revelaram preocupação com a quantidade de açúcares em comidas e bebidas, tendo diminuído sua disponibilização.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, crianças com idade entre 6 e 10 anos devem consumir diariamente cerca de 1.800 calorias. O Ministério da Saúde do Brasil avaliou obesidade e sobrepeso em jovens de 5 a 19 anos, com o problema atingindo 13% dos meninos e 10% das meninas. 

Comentários


Veja Também


Comendo melhor que os pais

A alimentação é essencial para o desenvolvimento e fortalecimento do corpo, principalmente em período de crescimento. Ficar de olho na qualidade dos alimentos que são consumidos é trabalho contínuo para crianças e adultos. Pesquisa realizada pela consultoria internacional Trendsity aponta que 61%...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar