Esportes

Campeã mundial, Janeth Arcain entra para o Hall da Fama


Moradora de Santo André há mais de 20 anos, Janeth Arcain recebe hoje, na China, uma das principais honrarias que um atleta pode conquistar. Campeã mundial com a Seleção Brasileira e dona de duas medalhas olímpicas (prata em Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000), será incluída no Hall da Fama da Fiba (Federação Internacional de Basquete).

“Estou muito feliz. Momento especial. Receber essa homenagem só vem coroar todo o sacrifício de toda a carreira. Entrar para o Hall da Fama, estar com os melhores do mundo, para mim é honra, título que vou guardar e ter com muito carinho, e vai servir sempre de motivação. Porque, quando a gente faz o que ama com dedicação, com amor, sempre tem retorno positivo no final”, disse a ex-jogadora.

Janeth fez história pelo Santo André na década de 1990, quando assumiu o protagonismo da Seleção Brasileira, principalmente após as aposentadorias de Hortência e Magic Paula. Ao lado delas, Janeth conquistou o Mundial de 1994 e a prata olímpica em Atlanta. Depois, comandou a equipe no bronze em Sydney. Janeth foi ainda tetracampeã da WNBA pelo Houston Comets. 

Comentários


Veja Também


Campeã mundial, Janeth Arcain entra para o Hall da Fama

Moradora de Santo André há mais de 20 anos, Janeth Arcain recebe hoje, na China, uma das principais honrarias que um atleta pode conquistar. Campeã mundial com a Seleção Brasileira e dona de duas medalhas olímpicas (prata em Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000), será incluída no Hall da Fama da ...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar