Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Neste sábado
Musical “Momentos de São Bernardo” retrata a história da cidade no Cenforpe

Espetáculo contará com apresentação dos índios do Bairro Santa Cruz, do Coral Municipal, além das escolas de ballet Elisa e Márcia Bueno

Por Do Dgabc.com.br
28/08/2019 | 10:26
Compartilhar notícia
Gabriel Inamine/PMSBC


Por meio da dança, do teatro e da música, o Musical “Momentos de São Bernardo” promete recriar fatos da história da cidade no próximo sábado (31), às 19h, no Cenforpe. Gratuito, o espetáculo é uma parceria entre o CLM (Centro Livre de Música) – da secretaria de Cultura e Juventude – e as escolas de ballet Elisa e Márcia Bueno, juntamente com o Grupo Cênico Regina Pacis. O evento integra o calendário de festejos dos 466 anos de São Bernardo.

De acordo com o secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli, a atividade reunirá arte e história. “É um evento que resgata e valoriza quem ajudou a construir a história da cidade, proporcionando lazer, cultura e conhecimento”, disse. O musical remonta a chegada de João Ramalho, fundador da vila de Santo André do Campo, que mais tarde veio a dar origem ao município de São Bernardo. No espetáculo, haverá a apresentação dos índios do Bairro Santa Cruz, que interpretam músicas e composições próprias, e dos monges Beneditinos, com as músicas sacras entoadas pelo Coral Municipal.

A fase seguinte da história do município será a chegada dos imigrantes italianos, por meio de canções tradicionais entoadas pelo Coral Bicchieri D’Oro e representação do Grupo Cênico Regina Pacis. Na sequência, o Ballet Elisa irá encantar o público com coreografias de acontecimentos das primeiras décadas do século 20, que passam pela industrialização, as fábricas de móveis, o carvão e o futebol.

A construção da Represa Billings e a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, com a coreografia de Tico Tico no Fubá, serão retratadas pelo Coral Municipal e o Ballet Márcia Bueno. O encerramento acontece com a música Felicidade, de Seu Jorge. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.