Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Turismo
>
Lugares espetaculares
Destinos para quem gosta de praia e montanha
Por Redação
Do Rota de Férias
28/08/2019 | 18:18
Compartilhar notícia


Alguns destinos oferecem atrações para todos os tipos de viajantes. A Booking.com, empresa de viagem e turismo, pesquisou diversas hospedagens e selecionou alguns dos lugares mais espetaculares que unem praia e montanha. Com florestas tropicais, imensas cordilheiras, água cristalina e quilômetros de praia, os viajantes poderão aproveitar o melhor dos dois mundos em suas próximas férias.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Destinos que possuem diversas atrações

Soufrière, St. Lucia, Pequenas Antilhas

Divulgação
Local possui praias e montanhas | Divulgação
Local possui praias e montanhas

Se você busca um destino que combina praia com trilhas em uma floresta tropical, basta visitar St. Lucia, no Caribe. Depois de mergulhar nas águas azul-turquesa, os aventureiros podem fazer uma caminhada pelo Gros Piton, um dos picos vulcânicos da ilha, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.

A aventura começa na vila de Fond Gens Libre e, de lá, são cerca de 2 horas para chegar ao cume, a aproximadamente 800 metros do nível do mar.

Onde ficar: Villas com piscina privativa atraem viajantes ao Sugar Beach, A Viceroy Resort. Localizado nas areias branquinhas de Sugar Beach, onde, ao norte, desponta o imponente Petit Piton, esse é o lugar ideal para várias fotos inesquecíveis das férias.

LEIA MAIS: CONHEÇA AS PRAIAS MAIS BONITAS DO MEDITERRÂNEO
DESCUBRA AS MELHORES VILAS DE PRAIA DO BRASIL

Ítaca, Grécia

Divulgação
Vista da cidade na Grécia | Divulgação
Vista da cidade na Grécia

A pequena e intocada ilha de Ítaca é famosa por ser lar de Odisseu, herói da famosa Odisséia de Homero. Ao contrário dos destinos mais movimentados e procurados da Grécia, essa ilha é calma e tem belas praias de pedrinhas com água azul-turquesa, além de charmosas vilas históricas que se espalham pelas montanhas.

É fácil explorar Ítaca de carro, pois ela é uma ilha relativamente pequena. Existem várias rotas para serem feitas, como a de Vathy a Stavros, com parada obrigatória em Anogi e Exogi, para que o visitante possa conhecer o estilo de vida das comunidades locais.

Onde ficar: Há um histórico moinho, chamado Razos Windmill , que foi transformado em um único apartamento que combina tradição com um toque de modernidade. Depois de um dia caminhando pela praia e explorando as charmosas vilas nas montanhas, você pode curtir uma taça do vinho local, enquanto contempla o pôr do sol sobre o mar Jônico.

Makarska, Croácia

Divulgação
Croácia é opção para quem busca praias e montanhas | Divulgação
Croácia é opção para quem busca praias e montanhas

Localizada ao longo da Costa da Dalmácia, entre Split e Dubrovnik, a cidade portuária de Makarska encanta com suas florestas de pinheiros, falésias acidentadas e as águas do mar Adriático em tons turquesa. Como a cidade é pequena, o visitante pode explorá-la a pé ou de bicicleta. Se você tem espírito aventureiro e quer ir além, é possível ir de carro à Montanha Biokovo, a segunda mais alta da Croácia, e ter a oportunidade de contemplar a linda vista da densa floresta que se estende pelas águas cristalinas.

Onde ficar: A apenas alguns minutos do Farol de St. Peter, no centro de Makarska, o Apartments Beso tem uma vista fantástica do porto.

Kauai, Havaí

Divulgação
Vista da cidade de Kauai, no Havaí | Divulgação
Vista da cidade de Kauai, no Havaí

Conhecida também como “Ilha Jardim”, a ilha de Kauai possui diversas particularidades, com penhascos vertiginosos, florestas tropicais e quilômetros de praias douradas. Embora seja muito tentador apenas relaxar e contemplar toda a beleza local, vale a pena alugar um carro para explorar as atrativas cidades costeiras, as praias secretas e as famosas cachoeiras da região.

Para ir da ponta da Costa Norte (Haena) até a Ponta Oeste (Polihale), o viajante leva apenas 3 horas. Quem busca uma vista realmente espetacular deve visitar ao Parque Estadual de Koke’e, que tem um cenário jurássico e com vegetação que se estende por falésias avermelhadas. Ali, vale a pena fazer uma das 7 trilhas ou pegar a estrada até o Mirante Kalalau para ter uma vista sensacional e incomparável de toda a costa.

Onde ficar: Se você busca um refúgio onde possa jantar ouvindo as ondas, o Kauai Shores Hotel, localizado em Kappa e de frente para o mar, é o lugar ideal. Para quebrar essa tranquilidade com um pouco de aventura, considere reservar um passeio de helicóptero e tenha uma vista da maravilhosa paisagem vulcânica das ilhas.

Sabah, Bornéu, Malásia

Divulgação
A Malásia atrai turistas que buscam um turismo diferenciado | Divulgação
A Malásia atrai turistas que buscam um turismo diferenciado

Bornéu é a terceira maior ilha do mundo e se estende por 3 países. Além disso, metade do seu território é coberto por florestas. O Monte Kinabalu, pico mais alto da Malásia, fica na extremidade norte da ilha e no estado de Sabah, um destino de férias espetacular e muito procurado por suas florestas tropicais e extensas praias.

Onde ficar: Localizado em uma reserva natural em frente ao Mar da China Meridional, o Shangri-La’s Rasa Ria Resort and Spa proporciona uma vista espetacular das praias cristalinas da região, das florestas e das imponentes montanhas.

Baía das Ilhas, Nova Zelândia

Divulgação
Vista da cidade na Nova Zelândia | Divulgação
Vista da cidade na Nova Zelândia

Formada por mais de 140 ilhas subtropicais ao longo da costa da Ilha do Norte da Nova Zelândia, a Baía das Ilhas reúne praias inexploradas e paisagens vulcânicas de tirar o fôlego. Com diversas florestas exuberantes, baías desertas e uma rica história, esse destino não vai te deixar entediado.

Ter um carro na Baía das Ilhas é muito útil e permite explorar mais lugares. Independentemente de onde a sua curiosidade te levar, Kerikeri é parada obrigatória, pois lá é possível encontrar a casa mais antiga da Nova Zelândia, a Mission House, também chamada de Kemp House.

Para quem curte caminhar, vale muito a pena fazer um passeio ao longo da margem do rio Kerikeri até Wharepuke e Rainbow Falls.

Onde ficar: Localizado em Paihia, próximo à Floresta Opua e com uma vista incrível da baía, o Craicor Boutique Apartments está rodeado de verde, o que proporciona momentos de refúgio e tranquilidade para descansar e curtir bons.

Paraty, Brasil

Divulgação
A cidade de Paraty também possui boas opções de passeios históricos | Divulgação
A cidade de Paraty também possui boas opções de passeios históricos

Localizada entre o Rio de Janeiro e São Paulo, Paraty é um dos refúgios do Brasil. A cidade tem uma arquitetura característica, que data dos séculos 7 e 8, e foi uma cidade portuária da época da corrida do ouro no Brasil.

As praias da região têm como pano de fundo a densa floresta que cobre os picos das montanhas. Pitoresca, Paraty foi feita para caminhar e está repleta de casas multicoloridas, lojinhas administradas por moradores locais e igrejas antigas.

Depois de passar um dia na praia e explorar as ruas de paralelepípedos, o visitante pode fechar o dia com chave de ouro com uma dose de cachaça e outras delícias da culinária brasileira em um dos diversos cafés espalhados pelo centrinho.

Onde ficar: Localizada em um charmoso vilarejo de pescadores a apenas alguns minutos do centrinho de Paraty, a Casa Mar Paraty é uma pousada moderna que fica perto da Prainha e das montanhas da região. Depois de recarregar as baterias com uma caminhada pela floresta tropical, o visitante poderá relaxar na piscina de borda infinita e ter uma vista fantástica da Baía da Ilha Grande.

25 destinos naturais mais lindos do Brasil

Não é preciso sair do país para encontrar paisagens repletas de belezas conservadas. Os destinos naturais mais lindos do Brasil contam com opções variadas, desde chapadas a praias espalhadas por diversos estados. Se você quer aproveitar as próximas férias em contato com a natureza, confira a lista que o Rota de Férias preparou com os 25 destinos naturais mais lindos do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.