Setecidades

Alunos de escola estadual de Mauá foram selecionados para projeto no Japão


O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira (27), no Twitter, que cinco alunos da Escola Estadual Olavo Hansen, no Jardim Miranda, em Mauá, foram selecionados para participar de uma conferência no Japão para tratar do Dia Mundial de Conscientização dos Riscos de Desastres Naturais. Os jovens embarcam em setembro acompanhados de uma professora.

Os alunos estavam há pouco com o governados no departamento da Defesa Civil estadual, no Palácio dos Bandeirantes. Doria contou em vídeo que, atendendo um convite do governo japonês, os estudantes passaram por um processo seletivo e vão passar um período no País oriental. Todos falam a língua inglesa, o que o tucano afirmou que ajudou na escolha.

“Estão todos muito entusiasmados com a oportunidade. Quando voltarem ao Brasil vão ajudar a sua comunidade em Mauá e o Estado de São Paulo também”, comemorou o governador.

Doria desejou publicamente “muito sucesso” ao grupo. “Tenho certeza de que isso será um novo parâmetro na vida e na comunidade de vocês. Japão e Brasil fazendo juntos para mudar quem mais precisa”, vibrou.

De acordo com a postagem do governador, o grupo vive em região constantemente afetada pelas fortes chuvas e “foram escolhidos com a missão de trazer a experiência adquirida no evento para disseminar conhecimento junto à comunidade." 

Comentários


Veja Também


Alunos de escola estadual de Mauá foram selecionados para projeto no Japão

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira (27), no Twitter, que cinco alunos da Escola Estadual Olavo Hansen, no Jardim Miranda, em Mauá, foram selecionados para participar de uma conferência no Japão para tratar do Dia Mundial de Conscient...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar