Diarinho

Profissões para o futuro


Brincadeiras, estudo, início de responsabilidades e aprendizado de maneira geral fazem parte do cotidiano das crianças. A ideia do passar do tempo até a chegada da vida adulta inclui sonhos e desejos de diferentes tipos de profissões no futuro. Trabalhar com internet tem despontado como preferência dos jovens ocidentais, com os moradores do Oriente se mostrando mais interessados em explorar o espaço.

Pesquisa internacional realizada a pedido da empresa dinarmarquesa Lego – responsável pelos famosos bloquinhos de plástico de montar – perguntou a meninos e meninas dos Estados Unidos, Reino Unido e China o que eles desejam ser quando crescer. O grupo envolvido continha 3.000 crianças com idade entre 8 e 12 anos.

Três em cada dez crianças norte-americanas e britânicas disseram que pensar em ser youtubers ou vlogueiros, o que revela o fascínio desse tipo de público pelo conteúdo em vídeo on-line. Ofícios como professor, atleta profissional ou músico também foram citados. Já entre chineses, 56% sonham em ser astronauta. 

Comentários


Veja Também


Profissões para o futuro

Brincadeiras, estudo, início de responsabilidades e aprendizado de maneira geral fazem parte do cotidiano das crianças. A ideia do passar do tempo até a chegada da vida adulta inclui sonhos e desejos de diferentes tipos de profissões no futuro. Trabalhar com internet tem despontado como preferênc...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar