Cena Política

Nishikawa ameaça críticos na internet


Deputado estadual por São Bernardo, Coronel Nishikawa (PSL) ameaçou processar este Diário devido a uma reportagem que tratava da destituição do diretório são-bernardense. O Diário mostrou os intuitos jurídicos do parlamentar e compartilhou a informação em sua página oficial no Facebook. Leitores manifestaram suas opiniões acerca do caso – uns elogiando a atitude de Nishikawa, outros criticando o ato. O que chamou atenção foi o fato de o próprio Nishikawa monitorar os comentários dos leitores. E avisou que iria processar também os internautas que ofendessem sua honra. “Provada minha inocência, vou ser obrigado a processar cada um que postou comentários caluniosos contra nós. Vamos anotar cada comentário criminoso aqui postados e nosso (departamento) jurídico entrará com representação contra quem fez os comentários no Ministério Público para que provem as acusações.”

BASTIDORES

Lista verde
A despeito de constarem na lista de alerta feita nesta semana pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) sobre a execução orçamentária, as prefeituras de São Caetano, de Mauá e de Rio Grande da Serra estão em um rol de baixo número de orientações da Corte. Na classificação da entidade, as três administrações estão com sinal verde nos apontamentos, o que significa “pequena quantidade de alertas de poucos tipos diferentes”.

Canal contra corrupção
O Ministério Público do Estado lançou canal de denúncias no aplicativo Linha Direta. O objetivo é abrir possibilidade de apresentação de irregularidades sem a necessidade de identificação. “Essa equipe tem dado ao Ministério Público um suporte criminal de primeiro mundo”, disse o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio. “O Ministério Público paulista não deve nada aos melhores Ministérios Públicos do mundo.” 

Comentários


Veja Também


Nishikawa ameaça críticos na internet

Deputado estadual por São Bernardo, Coronel Nishikawa (PSL) ameaçou processar este Diário devido a uma reportagem que tratava da destituição do diretório são-bernardense. O Diário mostrou os intuitos jurídicos do parlamentar e compartilhou a informação em sua página oficial no Facebook. Leitores ...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar