D+

‘Socorro, virei uma garota!' mostra rapaz que tem pedido atendido de maneira pouco clara


Um pedido feito de maneira nada exata pode complicar as coisas caso seja realizado. Essa é a situação vivida por Júlio (Victor Lamoglia), rapaz tímido que deseja ser a pessoa mais descolada do colégio onde estuda, no Rio de Janeiro. A ideia está cansada de ser tratada em filmes e séries voltadas para o público teen, mas a diferença é que, desta vez, o que poderia ser o sonho do rapaz de maneira recheada de confusões se complica ainda mais quando ele é transformado em Júlia (Thati Lopes, conhecida por fazer parte do elenco dos esquetes do canal Porta dos Fundos, do YouTube). A história maluca é contada em Socorro, Virei Uma Garota!, que estreia nas telonas na quinta-feira.

O longa-metragem nacional aposta em diferenças entre os sexos, principalmente dentro do universo adolescente atual, para buscar risadas do público. O personagem em sua forma inicial tem todo o estereótipo nerd que possui grandes dificuldades em relacionamentos. Uma estrela cadente surge para atender o clamor para mudar de vida, mas as forças do universo fazem com que acorde de maneira totalmente diferente: corpo de mulher, popular na escola onde estuda, cheia de seguidores em seu canal no YouTube e muito atraente. Todo o novo cenário é explorado para as tiradas e momentos cômicos.

O universo de Júlia se complica ainda mais quando descobre que é melhor amiga de Melina (a atriz e cantora Manu Gavassi), por quem é apaixonada e entra em conflito de interesses – e sentimentos. A jornada da protagonista tem a companhia de Cabeça (Leo Bahia), antigo melhor amigo de Júlio e que tenta ajudá-la da maneira que pode.

Com direção de Leandro Neri, Socorro, Virei Uma Garota! parece beber da mesma fonte que deu sucesso à também produção brasileira Se Eu Fosse Você (2006), no início dos anos 2000, mas com diversas referências teens recheando o conteúdo.  

Comentários


Veja Também


‘Socorro, virei uma garota!' mostra rapaz que tem pedido atendido de maneira pouco clara

Um pedido feito de maneira nada exata pode complicar as coisas caso seja realizado. Essa é a situação vivida por Júlio (Victor Lamoglia), rapaz tímido que deseja ser a pessoa mais descolada do colégio onde estuda, no Rio de Janeiro. A ideia está cansada de ser tratada em filmes e séries voltadas ...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar