Social

Solenidade comemora aniversário de 466 anos de São Bernardo


O Plenário Tereza Delta, na Câmara de São Bernardo, foi palco de experiência diferente na noite de ontem. Divergências políticas e discursos tensos que normalmente agitam o trabalho legislativo foram substituídos por declarações e votos uníssonos de congratulações e confiança no futuro. A razão da mudança era nobre: a realização da sessão solene que marcou o início das festividades do 466º aniversário do município. Empresas, entidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social foram reconhecidas com o troféu Top SBC, honraria que também foi entregue à mesatenista Bruna Takahashi, que recentemente conquistou quatro medalhas (duas de prata e duas de bronze) nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Muita gente prestigiou o evento. Os 400 assentos da galeria estavam ocupados.

Neste dia: 


Dobradinha

 Presidente da Câmara e anfitrião da solenidade, Ramon Ramos (PDT) era só entusiasmo na noite de ontem. Para ele, São Bernardo começa a colher os frutos da política de austeridade implantada nos dois primeiros anos – resultado da dívida de R$ 200 milhões herdada do governo anterior. “Daqui até o fim, só vai ser notícia boa”. O prefeito Orlando Morando (PSDB) endossou. Disse que o sucessor vai encontrar a casa em ordem, sem restos a pagar. “Mesmo que seja eu mesmo”, brincou, arrancando risos dos presentes.

Ford

Em noite marcada por homenagens às empresas da cidade, a nota destoante foi dada à Ford, que se transformou em inimiga pública número 1 de São Bernardo depois que anunciou a saída do município. Entusiasmado ao listar investimentos das montadoras, o prefeito Orlando Morando mudou o tom do discurso ao citar a norte-americana. “A Ford vai sair, mas os empregos vão ficar”, garantiu, dizendo que nos próximos dias revelará o nome da companhia que irá assumir a planta, no Taboão.

Tietagem

 Responsável por quatro medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, recentemente encerrados na capital peruana, a mesa-tenista Bruna Takahashi foi uma das mais assediadas pelo público que compareceu à solenidade de ontem na Câmara. Atendeu a inúmeros pedidos para selfies sem nunca tirar o sorriso do rosto. Alex Poatan, quatro vezes campeão mundial de kickboxing na categoria médio até 85 quilos, foi outro atleta são-bernardense a receber o troféu Top SBC. 

Comentários


Veja Também


Solenidade comemora aniversário de 466 anos de São Bernardo

O Plenário Tereza Delta, na Câmara de São Bernardo, foi palco de experiência diferente na noite de ontem. Divergências políticas e discursos tensos que normalmente agitam o trabalho legislativo foram substituídos por declarações e votos uníssonos de congratulações e confiança no futuro. A razão d...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar