Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Huawei anuncia seu novo sistema operacional, o HarmonyOS
Da Redação
Do 33Giga
09/08/2019 | 14:48
Compartilhar notícia


Nesta sexta-feira (9), durante a Huawei Developer Conference (HDC), a Huawei anunciou o HarmonyOS, um sistema operacional desenvolvido pela fabricante chinesa. A informação é de que o SO de código aberto é baseado em microkenel, e pode ser aplicado nos mais diversos aparelhos, de smartphones e sistemas veiculares a assistentes de voz residenciais.

Leia mais: 
Samsung, Huawei e Apple: veja o ranking da conexão 4G no Brasil
Buscas por smartphones chineses aumentam 253% no Brasil

De acordo com a empresa, os primeiros produtos que trarão o sistema operacional serão displays inteligentes em TVs. Na sequência, o plano é lançar mais dispositivos com o HarmonyOS ao longo dos próximos três anos.

Restrição ao Android

Em maio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, proibiu que empresas norte-americanas usassem equipamentos de telecomunicações estrangeiros. Na mesma onda, o Departamento de Comércio dos EUA adicionou a Huawei à “Entity List”, que só permite que a fabricante compre insumos e tecnologias de companhias americanas com a autorização do governo local. A proibição impactou a empresa com a suspensão dos direitos de uso do Android em seus próximos produtos. Fato que instigou o lançamento oficial do HarmonyOS.

Entretanto, durante a HDC , a fabricante revelou que o foco principal do sistema operacional são os produtos de Internet das Coisas. Mas se as restrições dos Estados Unidos impedirem por completo o acesso da empresa ao ambiente do Android, o HarmonyOS pode chegar, o quanto antes, também aos smartphones.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
  • novo-kindle-2019
  • beats-studio3-wireless
  • JBL Tune 110 BT. O teste completo você vê em http://tinyurl.com/yb6ecbmf
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.