Setecidades

População cobra melhorias em UBS de Diadema


Infiltrações, rachaduras, falta de materiais básicos e buraco no teto são alguns dos problemas pontuados por moradores sobre a UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Paulina, na região do Eldorado, em Diadema. O local é a única alternativa de atendimento básico para os munícipes da área, afastada do Centro. Eles também ressaltam a demora para agendar consultas e a constante ausência de médicos na unidade.

Há pelo menos três meses, uma parte do teto no corredor lateral desabou e abriu um buraco no telhado. O problema segue sem solução até o momento. Para a comunidade, a Prefeitura informou que os reparos não serão realizados porque os atendimentos têm previsão de serem transferidos para imóvel mais novo na mesma rua. O bebedouro do local também está quebrado, sem previsão de manutenção pelos próximos dias, conforme os funcionários.

A dona de casa Elisângela Melo, 42 anos, ressalta que a UBS é a única opção para os moradores da região. “É frustrante saber que só temos aqui para vir. É o lugar mais próximo e precisamos disso. A estrutura está sempre assim, ruim. São sempre as mesmas reclamações”, ressalta.

A desempregada Shirlene Pereira, 37, conta que realizou um exame na perna em janeiro deste ano e até agora está aguardando o retorno com o médico da unidade. “É difícil contar com a ajuda daqui. Até agora não recebi nenhuma ligação para eu passar com o médico. Daqui a pouco meu exame vai vencer e vou precisar refazer e esperar tudo de novo”, lamenta.

Questionada pelo Diário, a administração municipal informou que as dependências da UBS utilizam duas pequenas casas alugadas e serão transferidas para único imóvel a partir desta semana. Conforme a gestão Lauro Michels (PV), o novo espaço é “mais amplo e foi reformado de acordo com as necessidades dos serviços ofertados”.

Em relação aos médicos, a Prefeitura observa que apenas a psiquiatra da unidade está afastada por motivos de saúde, mas que os usuários estão sendo atendidos no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Sul. 

Comentários


Veja Também


População cobra melhorias em UBS de Diadema

Infiltrações, rachaduras, falta de materiais básicos e buraco no teto são alguns dos problemas pontuados por moradores sobre a UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Paulina, na região do Eldorado, em Diadema. O local é a única alternativa de atendimento básico para os munícipes da área, afastada do ...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar