Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Turismo
>
No Tennessee
Dez opções para comer em Nashville
Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
15/08/2019 | 14:48
Compartilhar notícia


Há muitas opções na hora de comer em Nashville. A animada capital do Tennessee é famosa pelos churrascos típicos do sul dos Estados Unidos, com cortes suculentos de brisket (peito do boi, defumado lentamente), pulled pork (espécie de pernil desfiado, também defumado) e costelinhas de porco. Mas há também outras opções por lá. Confira:

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Onde comer em Nashville

  1. Mission BBQ
    Um dos melhores lugares para comer em Nashville, este restaurante trabalha da maneira mais simples possível: você entra em uma fila, escolhe a carne, que pode vir combinada com mais de um tipo, e os acompanhamentos. A partir daí, é só aguardar o pessoal que trabalha na cozinha aberta chamar pelo seu nome. O brisket e o pulled pork são as grandes pedidas da casa, que fica no shopping Opry Mills.
  2. Acme Feed & Seed
    Este típico honky tonk da Broadway, a avenida mais turística de Nashville, fica aberto durante o almoço e jantar. No primeiro andar, serve bons cortes de carne, como rocambole com gorgonzola. Você pega a bebida no balcão e, se der sorte, pode assistir a alguma banda no palco. No segundo andar há um bar de sushis.
  3. The Farm House
    Elegante, este restaurante situado na região do SoBro serve excelentes embutidos. O chef Trey Cioccia usa apenas ingredientes frescos, tirados de sua horta, o que dá um sabor especial aos pratos. A truta da casa, bem como o flank steak (fraldinha) são boas pedidas.

    LEIA MAIS: POR DENTRO DO MUSEU DO JOHNNY CASH, EM NASHVILLE
    FÁBRICA DA JACK DANIEL, NO TENNESSEE, FICA EM CIDADE ONDE É PROIBIDO BEBER
  4. Husk
    Opção para quem está atrás de algo mais sofisticado para comer em Nashville, este restaurante fica em um belo casarão e serve pratos típicos do sul dos Estados Unidos. O menu tem como principal foco os frutos do mar, mas há também carnes e hambúrguer.
  5. Hattie B’s
    O sul dos Estados Unidos é farto em frangos fritos, e o dessa casa é uma delícia. As opções apimentadas são de lascar, para quem gosta mesmo, pois queima a boca legal. Mas os peitos, as asinhas e as coxinhas empanadas são de dar água na boca. O frango é servido em cestas simples, com acompanhamento, para você comer com as mãos.
  6. Johnny Cash’s Kitchen and Saloon
    Paulo Basso Jr.
    Restaurante do Johnny Cash em Nashville
    Johnny Cash’s Kitchen and Saloon

    Quem se amarra em Johnny Cash não precisa pensar duas vezes. Toda a decoração deste restaurante é inspirada no Homem de Preto, com destaque para os murais, paredes e até pratos. A comida é simples, servida no balcão. Tem frango, porco e acompanhamentos, como bolo de milho, purê de batata e feijão. Enquanto come, dá para curtir o som das bandas que se apresentam por lá. As músicas, claro, são de Johnny Cash.

  7. Saint Añejo
    Os fãs de comida mexicana vão adorar este lugar, repleto de pratos coloridos com especialidades típicas do país, a exemplo de burritos e tacos. O restaurente fica no bairro The Gulch, um dos melhores para comer em Nashville, e serve bons pratos típicos e drinques. Faça reservas, principalmente aos fins de semana.
  8. The Pharmacy Burger Parlor & Beer Garden
    Moderninha, esta casa serve bons hambúrgueres. Há diversas opções, como as que levam chilli e salsichão. Nos meses quentes, vale a pena ir até lá para curtir o beer garden, típico bar de cerveja muito tradicional em países como a Alemanha.
  9. Loveless Cafe
    Se der para dar uma escapada pela manhã, corra para este restaurante, a cerca de 30 minutos de carro do centro de Nashville. O local serve um café da manhã famoso, marcado pelos biscuits típicos do Tennessee.
  10. Jeni’s Splendid Ice Creams
    Quase sempre há fila na porta deste local, mais o motivo é simples: o sorvete é uma delícia, feito com casquinhas produzidas na própria casa. Há diversas opções de sabores. Vale a pena passar por lá a qualquer hora do dia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.