Economia

Indústria opera 17,9% abaixo de pico registrado em maio de 2011, revela IBGE


A queda de 0,6% registrada pela indústria em junho ante maio aumentou a distância entre o patamar de produção atual e o ponto mais elevado já registrado na série histórica da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em junho, o patamar de produção estava 17,9% menor que o auge alcançado em maio de 2011.

No mês de junho, a fabricação de bens de capital estava 32,7% abaixo do pico de produção registrado em setembro de 2013, enquanto os bens de consumo duráveis operavam 26,7% aquém do ápice de produção visto em junho de 2013.

Já os bens intermediários estavam 17,9% abaixo do pico visto em fevereiro de 2011, e os bens de consumo semi e não duráveis operavam 11,9% aquém do auge registrado em junho de 2013.

Comentários


Veja Também


Indústria opera 17,9% abaixo de pico registrado em maio de 2011, revela IBGE

A queda de 0,6% registrada pela indústria em junho ante maio aumentou a distância entre o patamar de produção atual e o ponto mais elevado já registrado na série histórica da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em junho, o patamar de ...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar