Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Shopping Metrópole será ampliado
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
12/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Após investir R$ 40,7 milhões na compra dos 17% de ações restantes do Shopping Metrópole, em São Bernardo, a multinacional portuguesa Sonae Sierra Brasil, responsável pela administração de dez centros de compras no País, decidiu modernizar o complexo preparando-o para um mercado mais acirrado a partir de 2011, quando deverão ser abertos novos shoppings em São Caetano e São Bernardo.

O controle do Metrópole era dividido entre a Sierra Brasil e o Aerus, fundo de pensão dos funcionários de companhias aéreas. "Reformaremos toda a fachada do complexo, além de expandir a área interna, com a realocação da Lojas Americanas, e também a área externa", diz João Pessoa Jorge, CEO da empresa.

Para a expansão, a administradora de centros de compras fez um acordo com a Prefeitura para utilizar um terreno ao lado. Em troca, a empresa concederá outro espaço proporcional ao município.

Serão consumidos R$ 52,7 milhões na expansão do complexo entre janeiro do ano que vem até março de 2011, mês em que a reforma deverá estar concluída.

Jorge afirma que a intenção é complementar o mix de lojas existentes no Shopping Metrópole, acrescentando mais 31 pontos de venda e nove salas de cinema Playarte. No projeto consta 25 lojas satélites, duas âncoras, uma semiâncora e três restaurantes.

"A estratégia é fechar contrato com marcas de destaque no segmento de vestuário. A rede de móveis e artigos para decoração Etna é um alvo nosso", destaca o CEO.

IMPORTÂNCIA - O executivo da Sierra Brasil revela que o Metrópole é um dos três mais rentáveis para a companhia, "uma dos melhores desempenhos de venda por metro quadrado". Ele acrescenta que a intenção é oferecer aos consumidores um ambiente agradável e moderno.

Questionado sobre como ficará a concorrência a partir de 2011 com o Park Shopping São Caetano e o Golden Square, Jorge avalia que é reflexo da revitalização da região, que atrai novos investimentos. "Vamos inaugurar a expansão antes dos outros empreendimentos".

De acordo com a Sierra Brasil, o Metrópole atende os públicos das classes A e B, o mesmo alvo das futuros complexos nas cidades vizinhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.