Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Em Santo André
Mãe e filha têm casa invadida e são abusadas na Vila Metalúrgica
Do Dgabc.com.br
24/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Atualizado às 11h

Mãe e filha, com 44 e 28 anos, respectivamente, tiveram a residência, na Rua Napoli, na Vila Metalúrgica, em Santo André, invadida por criminosos na manhã desta terça-feira (23). Ambas e o sobrinho da mulher foram roubados e a jovem abusada sexualmente - o ato com a mãe não foi consumado. A identidade das vítimas não foi divulgada pela polícia. Os criminosos José Mendes da Silva, 44, e Everaldo Fernandes da Silva, 42, foram presos.

De acordo com a ocorrência, por volta das 7h40 a jovem saía para trabalhar quando foi abordada por dois criminosos no quintal de sua casa. Cada um deles portava uma faca de cozinha. Ao anunciarem o assalto, renderam a vítima, que começou a gritar. Sua mãe, que estava na casa da parte detrás do terreno foi rendida pelo segundo ladrão.

A jovem contou que o homem a arrastou para casa, a encapuzou com vestimenta que encontrou no local e perguntou por dinheiro e objetos de valor. Segundo seu depoimento, ela permaneceu a maior parte do tempo com a faca no pescoço sendo ameaçada de morte. Por alguns minutos ficou sozinha até que o homem voltou e a abusou sexualmente dizendo que se "não colaborasse, morreria". Já a mãe dela foi levada para a casa da frente, do sobrinho, e passou pela mesma situação. O homem tentou forçá-la a realizar ato libidinoso, também ameaçou a mulher de morte, mas não consumou o abuso.

Na sequência, levaram as duas mulheres para a mesma casa e roubaram o sobrinho. O jovem tentou reagir e sua prima foi ameaçada de morte. Os infratores trancaram as três vítimas em um cômodo e fugiram. Foram levados três celulares, duas televisões, três videogames e R$ 600. Câmeras de segurança da vizinhança registraram o momento em que os dois homens saíram tranquilamente do local levando os objetos. A polícia identificou os dois criminosos e os encontrou, por volta das 16h, nas proximidades da casa.

José e Everaldo confessaram participação no assalto, mas não nos abusos. As vítimas reconheceram os criminosos. Na tarde de ontem, elas foram submetidas a exames e foram ouvidas pela polícia. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.