Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Vicentinho perto de voltar a São Bernardo
Raphael Rocha
16/07/2019 | 07:10
Compartilhar notícia


Em 2015, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), trocou o diretório do petismo de São Bernardo pelo de Diadema. A ideia era se cacifar na cidade vizinha em busca de ser o candidato a prefeito de Diadema. Houve movimentação interna pró-Vicentinho, mas sem sucesso. O prefeiturável foi o então vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT). Fato é que toda mobilização se desarticulou e Vicentinho ficou à margem das discussões no diretório diademense. Tanto que há gente no PT de Diadema que defende o regresso de Vicentinho para São Bernardo. O enredo está até desenhado: Vicentinho agregaria mais no planejamento do PT são-bernardense para a eleição do ano que vem, levando sua experiência de ter sido candidato ao Paço em duas oportunidades (2000 e 2004). 

Carta

 O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), exibiu a carta que recebeu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o congratulando por ter conquistado a carteirinha da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Vicentinho se formou em 2004 pela antiga Uniban em São Bernardo. Na carta, Lula – que está preso em Curitiba desde abril de 2018 – diz estar feliz. “O povo brasileiro agora, além de um metalúrgico deputado, tem operário podendo exercer plenamente a função de advogado. O importante é o principal. O resto é secundário”, escreveu o petista.

Porta da frente

 O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), foi surpreendido com o convite público do governador João Doria (PSDB) para retornar ao PSDB. Quem estava no palanque também. Havia sentimento de que a conversa poderia acontecer, mas de maneira reservada. Kiko tervigersou na hora. Mas, para pessoas próximas, considera o regresso às fileiras tucanas. Agora busca saída do PSB pela porta da frente.

Celulares

 A Câmara de Mauá abriu licitação para empresa que ficará responsável pelo serviço de celulares, com fornecimento dos aparelhos, além dos sistemas de telecomunicação e internet móvel. O edital, disponível no site do Legislativo, prevê a cessão de 58 aparelhos, sendo que a casa dispõe de somente 23 vereadores. Os demais devem ser remanejados para assessores comissionados da Câmara.

FUABC e Mauá

 Audiência pública na Câmara de Mauá vai debater o futuro do acordo entre a Prefeitura e a FUABC (Fundação do ABC) para gestão de equipamentos de saúde. Desde 2017 há tensionamento nas relações das partes, com ameaças de rompimento de acordo e cobranças judiciais de valores em atraso. Mas nenhum passo brusco foi dado até agora, deixando funcionários apreensivos. Proposto pelo vereador Marcelo Oliveira (PT), o evento será no dia 18, às 18h, na sede do Legislativo.

Aproximação

 O congresso organizado pelo MBL (Movimento Brasil Livre) no fim de semana em hotel em Santo André escancarou a aproximação do grupo, liderado pelo hoje deputado federal Kim Kataguiri (DEM), com o Partido Novo. O deputado federal Vinicius Poit (Novo) e o parlamentar estadual Daniel José (Novo) estiveram na atividade e enalteceram o bloco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.