Cultura & Lazer

Memorial da América Latina tem programação especial de férias


Quem estiver de férias este mês tem bons motivos para visitar o Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664), em São Paulo. O espaço está com programação especial e gratuita para toda a família. Amanhã, por exemplo, a partir das 15h, o público poderá conhecer o projeto Jazz na Rua, na Praça das Sombras. O evento contará com artistas como DJ Mariana Souza e a banda O Jazz Não Morde.

Dias 13 e 14 o local dá espaço para o Arraial no Memorial, com diversas barracas de comidas típicas, shows, quadrilhas e até um espaço com brincadeiras e jogos para a criançada. Entre as atrações está o grupo Violeiro e a Cia. Francklin Bernardes de Dança, que aposta em balé caipira.

Para os que já viram filmes dentro de seus automóveis, algo que era muito comum nos anos 1950, o Memorial promete reviver essas memórias com o Cine Autorama e exibirá produções como Que Horas Ela Volta?, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Bohemian Rhapsody e Lady Bird – A Hora de Voltar.

Outra boa pedida é a exposição Coração Latino, em cartaz no Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro. A mostra apresenta ao público trajes típicos regionais, de festas e encenações populares de diversos países da América Latina. Obras em cerâmica, madeira, metal, tecido e xilogravura também fazem parte.

Ver e Viver é outra mostra que pode ser apreciada. Trata-se de projeto de arte sensorial inclusivo que permite que os visitantes experimentem estímulos como tato, olfato, audição e paladar. A programação completa pode ser conferida no site www.memorial.org.br. 

Comentários


Veja Também


Memorial da América Latina tem programação especial de férias

Quem estiver de férias este mês tem bons motivos para visitar o Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664), em São Paulo. O espaço está com programação especial e gratuita para toda a família. Amanhã, por exemplo, a partir das 15h, o público poderá conhecer o projeto Jazz ...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar