Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Manifestação
Carreata em Mauá protesta contra
morte de motorista de aplicativo

Wilson Dias de Souza, 62 anos, foi morto no domingo; criminosos foram presos e confessaram o crime

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
02/07/2019 | 12:16
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Uma carreata de mais de 50 veículos percorreu as ruas de Mauá na manhã desta terça-feira (2), em protesto contra a morte de Wilson Dias de Souza, 62 anos, assassinado no domingo (30). Trabalhando com aplicativos há dois anos, Souza estava desaparecido desde sábado (29) à noite e teve seu corpo encontrado no dia seguinte, em Ribeirão Pires, com um tiro nas costas. O homem também estava com lesões faciais, o que caracteriza violência. Souza estava vestido, porém descalço e sem documentos.

O veículo da vítima foi achado no mesmo dia, em Mauá, cidade onde morava. Pai de três filhos e avô de três netos, o motorista também teve todos os pertences roubados.

A carreata partiu do Cemitério Pinheirais, passou pela frente da Câmara Municipal e seguiu pela Avenida Barão de Mauá, até o bairro Itapark. Viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal) e do departamento de trânsito deram apoio ao ato.

O CRIME

Os responsáveis pelo homícidio foram presos na manhã desta segunda-feira (1º), após depoimento de outra vítima que acompanhou todo o caso. Gabriel Ferreira da Silva, 20 anos, e Sidnei Santos de Lima, 33, confessaram o crime à polícia e foram reconhecidos.

De acordo com informações registradas no Boletim de Ocorrência, o motorista foi chamado para realizar corrida para Ribeirão Pires via aplicativo de mensagem. A testemunha acompanhou a vítima até a via indicada pelos supostos passageiros: a Rua Pernambuco, em Mauá, onde os dois criminosos entraram no carro. Ao chegarem na Estrada Sapopemba, a dupla anunciou que era um assalto. A testemunha, então, foi colocada no porta-malas, um dos criminosos assumiu a direção do carro e o outro manteve Souza como refém no banco atrás. 

A segunda vítima diz que depois de um tempo - ela não conseguiu precisar por quantos minutos - a dupla parou o carro e assassinou Souza. A testemunha conta ainda que os criminosos voltaram ao ponto de partida, consumiram drogas e só depois a levaram de volta para casa, sob ameaça.

De acordo com a polícia do 3º DP de Mauá (Vila São João), responsável pela prisão dos criminosos e pelo registro do caso, após "intenso trabalho de investigação"  chegaram aos criminosos. De acordo com o informe, durante o cumprimento dos mandados de busca domiciliar, com auxílio de policiais do Garra e da Sede de Mauá, encontraram arma de fogo do tipo escopeta calibre 12, usada para matar Souza. O veículo roubado também foi localizado pelos investigadores.

Gabriel também foi preso por outro crime de roubo investigado no IPe, que deu origem as diligências.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.