Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

4 destinos no Alentejo para curtir o verão português
Por Redação
Do Rota de Férias
27/06/2019 | 15:18
Compartilhar notícia


Com a chegada do verão no Hemisfério Norte, as altas temperaturas permitem diferentes atividades e atrações para os viajantes. O Alentejo, maior região de Portugal, tem um litoral procurado por turistas, principalmente por conta de suas praias e opções de entretenimento.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Para quem deseja aproveitar essa época do ano para curtir praia, sol e aventuras, o escritório de turismo do Alentejo separou quatro lugares que merecem a visita. Confira a seguir.

4 destinos no Alentejo para curtir o verão

Troia

Acessível com o ferry boat que sai de Setúbal, a 40 minutos de Lisboa, a península de Troia é um refúgio de veraneio moderno. A cidade reúne hotéis e resorts de luxo, excelentes restaurantes e até um campo de golfe e um cassino. Quando o assunto é praia, são 18 quilômetros de areia dourada fofinha. Ali, o rio Sado se encontra com o Oceano Atlântico em uma paisagem belíssima, e passeando de barco, é possível observar golfinhos brincando no mar.

Comporta

Ao sul de Troia, a vila de Comporta tem casinhas típicas caiadas de branco com detalhes em azul, e é emoldurada por dunas e imensos campos de arroz. A praia de Comporta tem águas tão azuis que nem parece o Atlântico. Tem excelente estrutura para receber turistas e boas condições para a prática de kitesurfe. Nas redondezas, há atrações como a praia do Pêgo e o Cais Palafítico da Carrasqueira, bom local para assistir a um pôr do sol.

LEIA MAIS: VIAGEM A DOIS: VEJA HOTÉIS ROMÂNTICOS NO CENTRO DE PORTUGAL
SOL E DIVERSÃO: DESCUBRA ONDE PASSAR AS FÉRIAS DE JULHO NA BAHIA

Sines

No centro da costa alentejana está Sines, com 30 quilômetros de praias para todos os gostos, desde as urbanas, como a charmosa Vasco da Gama, até as mais isoladas, como a Praia de Morgavel. É possível praticar mergulho, surfe, vela e pesca, e ainda conhecer a Praia de Melides, que é a maior do país, e a de São Torpes, que tem a água morna.

Vila Nova de Milfontes

Um povoado simpático na chamada Costa Vicentina, Vila Nova de Milfontes tem um centro histórico adorável, com castelo e um lindo farol. Uma das atrações mais incríveis é a praia fluvial das Furnas, que fica na foz do rio Mira e, por isso, tem forte influência marítima. A região também é um bom ponto de partida para a Praia do Almograve, extremamente tranquila, e a da Zambujeira do Mar, rodeada por altas falésias.

Fotos do Alentejo

Na galeria, confira algumas imagens do Alentejo:

  • Crédito: Divulgação
    Destinos no Alentejo para curtir o verão: Avenida Vasco da Gama, em Sines
  • Crédito: Divulgação
    Povo Covo, em Sines
  • Crédito: Divulgação
    Praia da Comporta
  • Crédito: Divulgação
    Praia da Comporta
  • Crédito: Divulgação
    Praia da Comporta
  • Crédito: Divulgação
    Praia da ilha do Praia Porto Covo
  • Crédito: Divulgação
    Praia do Malhão, Vila Nova de Mil Fontes
  • Crédito: Divulgação
    Praia Troia Mar



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.