Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Em flagrante
Soldado da PM é preso por roubo e porte de droga em São Bernardo

Gabriel Coutinho da Silva foi pego pelo Baep após dois crimes; carro utilizado era alugado

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
26/06/2019 | 12:20
Compartilhar notícia
Divulgação/Polícia Civil


PMs (Policiais Militares) do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) prenderam, na noite desta terça-feira (25), Gabriel Coutinho da Silva, 35 anos, soldado da corporação da 3ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar de Diadema, por roubo e porte de droga. O PM foi pego após dois crimes em São Bernardo.

De acordo com a polícia, durante patrulhamento a equipe foi notificada de roubo ao posto de combustíveis Ipiranga, que fica entre a Avenida Lions e o Corredor ABC, divisa entre os municípios de Santo André e São Bernardo. Na sequência receberam denúncia de outro roubo ao posto Shell da Rua General Bertoldo Klinger, na Paulicéia.

Diante das informações os policiais militares diligenciaram até o estabelecimento comercial a fim de verificar as filmagens do roubo e levantar informações. Foram informados sobre o veículo de modelo Chevrolet/Prisma, de cor preta, utilizado no roubo. Ao pesquisarem a placa informada a numeração correspondia a outro carro. A polícia explicou que a placa original foi alterada com fita isolante.

Após tentativas de combinações numéricas através de aplicativo encontraram o que correspondia ao veículo e foram até a casa do proprietário. O homem disse que o carro tinha sido alugado para um PM que, ao realizar o contrato, informou que realizaria serviço como motorista de aplicativo.

Prosseguindo nas diligências, os policiais militares compareceram ao segundo estabelecimento onde foi efetuado roubo e, durante conversa com a vítima, o veículo indicado passou em alta velocidade pela via.

Os PMs perseguiram o carro, que foi alcançado entre as Avenidas Lions e Lauro Gomes, ainda no município de São Bernardo. O veículo estava sendo conduzido por Coutinho e no interior foram localizados uma réplica de pistola, aparelhos celulares, documentos, porções de maconha e R$ 1.072 em espécie, todos objetos de roubos efetuados durante o dia.

Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada ao 2°DP (Rudge Ramos) onde foi realizado Auto de Prisão em Flagrante Delito. Segundo o delegado titular Eduardo Jorge, “diversas vítimas compareceram ao DP e sem sombra de dúvidas reconheceram o soldado da PM como o autor dos roubos”.

O delegado informou ainda que Coutinho estava afastado da corporação por estar respondendo processo administrativo, possivelmente por má conduta. Com a prisão em flagrante ele deve ser expuslo da PM. O soldado ainda estava em estágio probatório, ou seja, período de provas e avaliação para que possa ser efetivado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.