Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Esportes
>
Saída
Prestígio de Luiz Gabardo no São Caetano dura só um jogo

Após eliminação na Série D, presidente bancou permanência do treinador; ontem, o demitiu

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/ AD São Caetano


Uma das inevitáveis perguntas feitas ao presidente Nairo Ferreira de Souza após a precoce eliminação do São Caetano ainda na primeira fase na Série D do Campeonato Brasileiro foi sobre a sequência do técnico Luiz Gabardo. A resposta ao Diário: “Trouxemos treinador que precisa pegar experiência. Nada que nos preocupe. Ele está ainda mais prestigiado. Temos de sair do ciclo vicioso, dos nomes de sempre.” Entretanto, passada uma rodada da Copa Paulista – empate com o time sub-23 da Ponte Preta – e o treinador foi demitido ontem.

Por meio de nota, o dirigente afirmou que o clube já procura por alguém para substituir Gabardo, que não teve campanha nada positiva: em sete jogos, venceu apenas uma vez, colecionando ainda três empates e três derrotas.

Mas a solução para o Azulão pode estar dentro do clube. Isso porque o técnico Fahel Júnior, que soma passagens de sucesso por Santo André, Rio Claro e XV de Piracicaba – entre outros –, comanda o time sub-20, que é o atual vice-líder em sua chave no Campeonato Paulista e já está antecipadamente classificado à próxima fase.

“Até agora a diretoria não se manifestou sobre isso nem durante a Série D ou durante a Copa Paulista. Trabalho no sub-20, sou treinador do sub-20”, disse Fahel Júnior, que se colocou à disposição dos dirigentes para ser promovido. “Lógico que eu quero trabalhar no (futebol) profissional. É minha ambição profissional, onde trabalhei por 12 anos”, complementou.

“Quando aceitei o convite (do sub-20 do São Caetano), tive três propostas para sair (para equipes profissionais) e não fui porque moro aqui, queria coisa concreta de trabalho a médio e longo prazos”, concluiu o treinador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.