Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Santo André
Sesc recebe escritor Valter Hugo Mãe

Autor português fará amanhã bate-papo gratuito em unidade da região a partir das 20h

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
25/06/2019 | 07:51
Compartilhar notícia
Divulgação


O Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302) realiza, mensalmente, o projeto Sempre Um Papo. Criado em 1986, ele promove a difusão do livro e seu autor por meio de lançamentos antecedidos por debates informais. Desta vez, a unidade da região recebe convidado internacional: o escritor português Valter Hugo Mãe, que promoverá amanhã, a partir das 20h, bate-papo gratuito.

O escritor deverá falar sobre três obras de destaque recém-publicadas pela editora Biblioteca Azul: As Mais Belas Coisas do Mundo (este ganhou publicação exclusiva e inédita no Brasil), Contos de Cães e Maus Lobos (única obra de contos do autor) e O Nosso Reino (seu romance de estreia que ganha nova edição também).

Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. Tanto que foi o autor homenageado na oitava edição do Fliaraxá (Festival Literário de Araxá),que terminou domingo.

Sua obra está traduzida em muitas línguas, tendo um prestigiado acolhimento em países como Alemanha, Espanha, França e Croácia. Pela Biblioteca Azul, também publicou os romances O Remorso De Baltazar Serapião (Prêmio Literário José Saramago), O Apocalipse dos Trabalhadores, A Máquina de Fazer Espanhóis (Grande Prêmio Portugal Telecom de Melhor Livro do Ano e Prêmio Portugal Telecom de Melhor Romance do Ano), O Filho de Mil Homens, A Desumanização e Homens Imprudentemente Poéticos.

Além de escritor, ele também é editor, artista plástico, apresentador de televisão e cantor. Os ingressos são gratuitos e deverão ser retirados uma hora antes do início do bate-papo. Mais informações em sescsp.org.br/santoandre. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.