Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Escola de Teatro apresenta espetáculo O Auto da Compadecida, em Santo André
Lorena S. Ávila
Especial para o Dgabc.com
24/06/2019 | 15:08
Compartilhar notícia
Divulgação


A Escola Nacional de Teatro (ENT), no Centro de Santo André, irá apresentar em curta temporada uma releitura do clássico O Auto da Compadecida de Ariano Suassuna, dirigido por Luiz Campos. A peça entra em cartaz no próximo final de semana e conta com apresentações nos dias 29 e 30 de junho, sábado e domingo respectivamente, às 19h. A entrada para assistir ao espetáculo custa R$ 12 reais.

A apresentação faz parte de uma iniciativa da ENT que visa trazer um espetáculo novo por final de semana, não apenas para valorizar a cultura brasileira, mas também para incentivar o lazer educativo em Santo André. A Escola fica no centro de Santo André, na unidade Senador Fláquer nº 958 e a bilheteria abre 1h antes do espetáculo.

Sinopse:

A pobre Trupe oriundos de um teatro mambembe viaja o Brasil, juntamente com sua dona e seu miserável elenco, para conseguir alguns tostões para garantir a sobrevivência de todxs do elenco nas cidades por onde passam. A única peça da trupe é: “O auto da compadecida”, que conta a história de Grilo e Chicó, duas brasileiras também miseráveis que necessitam sobreviver. Diante das suas dificuldades, essas personagens fazem várias peripécias ao decorrer da história, nenhuma por mal, pois todas são fruto da triste realidade de flagelo e sofrimento do nordestino sertanejo ainda existentes em nosso país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.